<
>

Fórmula 1: Sainz vence GP de Singapura e acaba com sequência de vitórias de Verstappen

Carlos Sainz comemora a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1 EFE/EPA/TOM WHITE

Dominante durante todo o final de semana no Circuito Urbano de Marina Bay, Carlos Sainz garantiu a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1 neste domingo (17). O espanhol largou na pole, conseguiu se manter na frente no decorrer da corrida e comemorou sua primeira vitória na temporada.

O triunfo de Sainz serviu como um sinal de reação da Ferrari, que vem melhorando seu desempenho nas últimas corridas. Quem chegou logo atrás foi Lando Norris, da McLaren, que conseguiu segurar a segunda colocação e teve um ótimo desempenho.

Lewis Hamilton ficou completou o pódio em terceiro e ganhou um ponto a mais pela volta mais rápida, quando correu a 1min35s867. Charles Leclerc foi o quarto, seguido por Max Verstappen em quinto. O atual bicampeão mundial fez uma corrida de recuperação, já que havia largado em 11º, mas viu sua sequência de 10 vitórias seguidas chegar ao fim.

Pierre Gasly, Oscar Piastri, Sergio Pérez, Liam Lawson e Kevin Magnussen completaram os 10 primeiros.

Os pilotos voltarão às pistas duas semanas, quando acontece o GP do Japão. As provas no Circuito de Suzuka estão previstas para acontecer entre os dias 22 e 24 de setembro.

Confira o top 10 do GP de Singapura:

  1. Carlos Sainz (Ferrari)

  2. Lando Norris (McLaren)

  3. Lewis Hamilton (Mercedes)

  4. Charles Leclerc (Ferrari)

  5. Max Verstappen (Red Bull)

  6. Pierre Gasly (Alpine)

  7. Oscar Piastri (McLaren)

  8. Sergio Pérez (Red Bull)

  9. Liam Lawson (AlphaTauri)

  10. Kevin Magnussen (Haas)