<
>

Mercedes oficializa renovação de contrato de Lewis Hamilton e George Russell até 2025

Lewis Hamilton e George Russell renovaram contratos com a Mercedes Getty Images

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (31) as renovações de contrato de Lewis Hamilton e George Russell até o final de 2025. Ambos formam atualmente a dupla de pilotos da escuderia na Fórmula 1.

Hamilton tem uma vasta história na equipe. Por lá, o inglês conquistou seis vezes o Campeonato Mundial, além de ajudar a Mercedes a vencer por oito vezes o Campeonato Mundial de Construtores. O todo são 82 vitórias e 78 pole positions pela escuderia.

“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo”, disse Hamilton ao site oficial da Mercedes.

“Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível”.

Já Russell está com a Mercedes desde 2017 e chegou ainda para a equipe júnior da escuderia. O piloto foi promovido para estar ao lado de Hamilton na última temporada.

“Depois de assumir a vaga de corrida da Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança e a crença que Toto (Wolff – CEO e diretor da Mercedes) e o resto da equipe depositaram em mim”, disse Russell.

“Conquistar minha primeira pole position e vencer uma corrida no ano passado foi uma sensação inesquecível. Mais importante ainda, tem sido ótimo trabalhar com todos em Brackley e Brixworth para progredir com nosso carro e impulsionar nosso desenvolvimento. Sua lealdade, visão e trabalho árduo são inspiradores”, finalizou.

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem sido liderada com folga por Max Verstappen, da Red Bull. Hamilton ocupa o 4° lugar da competição, enquanto Russell é o 7° colocado.