<
>

Leclerc supera Red Bull e lidera segundo treino livre para o GP do Azerbaijão

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, dominou o segundo treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a oitava etapa desta temporada, superando os dois representantes da Red Bull. O monegasco liderou a prova, anotando o tempo de 1:43.224.

Repetindo o bom desempenho do treino anterior, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em segundo lugar, a apenas 0,2 segundo de Leclerc. Seu companheiro Max Verstappen e o veterano Fernando Alonso, da Alpine, terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Em quinto lugar, ficou o espanhol Carlos Sainz, que chegou a liderar a sessão. O britânicou Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou apenas na 12ª posição.

Leclerc busca sua terceira vitória no ano para ultrapassar o líder Verstappen na classificação geral. Logo em seguida, em terceiro, está Sergio Perez, que venceu o GP de Mônaco e vem apresentando bons resultados.

Um novo e último treino livre no Circuito de Baku ocorre neste sábado, às 8 horas (de Brasília). Mais tarde, às 11 horas, acontece o treino classificatório. Já a largada para a corrida será dada no domingo, às 8 horas.

Resultado do segundo treino livre da F1 para o GP do Azerbaijão. (Foto: Divulgação/Fórmula1)