<
>

Pérez é o mais rápido em primeiro treino livre da F1 para o GP do Azerbaijão

Na manhã desta sexta-feira, os pilotos da Fórmula 1 realizaram o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a oitava etapa desta temporada. Na sessão, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, foi o mais rápido com o tempo de 1:45.476.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com o segundo lugar. O piloto ultrapassou Verstappen, que chegou a liderar boa parte da prova, na reta final. O holandês encerrou em terceiro, seguido pelo espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, em quarto.

O melhor da Mercedes foi o britânico Lewis Hamilton, em quinto lugar. Seu companheiro George Russel terminou em sétimo, atrás de Tsunoda, da AlphaTauri.

Durante a prova, os carros da Mercedes e da Ferrari, que modificaram suas asas traseiras, chegaram a apresentar certa instabilidade. Verstappen, da Red Bull, também teve problemas com a parte traseira, reclamando do excesso de vento na reta principal.

Além disso, piloto Mick Schumacher teve um vazamento de água em sua Haas, logo no início, e não conseguiu dar sequência à etapa.

Ainda nesta sexta, às 11 horas (de Brasília), ocorre o segundo treino livre no Circuito de Baku. Já a corrida acontece neste domingo, às 8 horas.

Resultado do primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão. (Foto: Divulgação/ F1)