<
>

F1: Hamilton participa de evento em São Paulo e se empolga com chance de se tornar cidadão brasileiro: 'Honrado'

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 participou do VTEX Day, evento de inovação digital, na capital paulista, nesta quarta-feira

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e piloto com mais vitórias e poles na história, Lewis Hamilton esteve em São Paulo nesta quarta-feira, sendo a principal atração do VTEX Day, evento de inovação digital.

Durante o evento, o britânico foi só elogios ao Brasil e ao público. "Estou esperando meu passaporte brasileiro", brincou.

Hamilton também falou sobre a idolatria por Ayrton Senna, de quem ele repetiu o gesto ao andar erguendo a bandeira do Brasil em Interlagos no GP de São Paulo do ano passado.

"Ayrton era o piloto que eu queria ser. É claro que, como todo garoto, eu jogava futebol, eu via futebol, via a seleção brasileira... Mas quando voltava da escola colocava uma fita no videocassete para ver o Ayrton. Fazia isso todo dia. Quando Ayrton morreu eu estava correndo. Meu pai sempre foi um homem negro muito forte e não me deixava chorar. Então tive que me afastar por alguns instantes", disse Hamilton, a cerca de 8 mil presentes.

Eu seu Twitter, o inglês retuitou uma notícia do portal "F1 Mania" que diz que há um projeto de lei para que ele se torne cidadão honorário do Brasil. "Eu ficaria honrado", disse Hamilton.