<
>

Charles Leclerc vence GP da Austrália; Verstappen abandona percurso por problema no motor

Leclerc, da Ferrari, venceu o GP da Austrália de Fórmula. Atual campeão, Verstappen abandonou a corrida


E mais uma vez Charles Leclerc foi o protagonista da temporada de Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o monegasco venceu com autoridade do GP da Austrália após largar da pole position e faturou mais uma vitória em 2022.

Em segundo ficou o mexicano Sergio Pérez e o britânico George Russel completou o pódio. O percurso ficou marcado pelo abandono de Max Verstappen. O holandês, atual campeão mundial, teve um problema no motor.

“É maravilhoso, o carro estava incrível hoje. Que corrida e que ritmo. Fiz um bom trabalho durante todo o fim de semana, mas não é possível sem o carro. Estou muito feliz”, disse Leclerc após sua quarta vitória na carreira.

“Obviamente tivemos apenas três corridas, então é difícil pensar no campeonato, mas temos um carro muito forte e confiável”, comemorou.

O percurso ainda teve de ser paralisado mais duas vezes por causa de Carlos Sainz e Sebastian Vettel.

Hamilton, que largou em quinto, até ocupou o terceiro lugar, mas acabou sendo ultrapassado por Pérez.

Lando Norris, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Valtteri Bottas, Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (Williams) completaram o top 10.

Charles Leclerc tem agora 71 pontos e está à frente de George Russell (37), Carlos Sainz (33) e Sergio Pérez (30). Verstappen caiu para o 6º lugar com 25 pontos, atrás de Lewis Hamilton (28).

Foto: Divulgação/Fórmula 1