Representando o Brasil no VALORANT Champions 2023, a LOUD continua viva na no campeonato mundial e, mesmo após tropeçar em sua primeira série, disputa uma vaga nos playoffs neste final de semana. Sendo considerada um dos times mais perigosos do mundo - e defendendo o título mundial conquistado em 2022 -, a equipe foi foco dos portais de notícia nas últimas semanas sobre uma possível saída de Erick “aspas”.
Em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil, Felipe “Less” falou sobre a preparação da equipe e como a LOUD se blindou nesse período para manter o foco total na principal competição do VALORANT internacional.
Algumas semanas antes de sua estreia no Champions 2023, a organização brasileira teve muito destaque nos portais ao redor do mundo. Durante essas, apurações e rumores foram divulgados sobre uma possível saída de aspas do elenco da LOUD na próxima temporada, junto de apurações sobre o interesse de grandes organizações como NRG, Sentinels e outras.
Ao comentar sobre como as notícias refletiram na preparação do coletivo para o mundial do FPS da Riot Games, Less mostrou tranquilidade ao cravar que as notícias eram falsas e detalhou como o trabalho nos bastidores para se blindar foi feito.
“Como as notícias eram falsas e nem sabemos de onde saíram essas coisas, acabou nem afetando a gente, sabe? Vimos as informações e ficamos 'isso é verdade?', fomos atrás e descobrimos que nada disso era verdade. Que eram só pelos likes e se a rapazeada vai ficar fazendo fake news no nosso pré-campeonato pra tentar afetar a gente, vamos bloquear”, observou.
Além das pesquisas internas para entender a situação em que o quinteto se encontrava, o jogador ainda falou sobre os trabalhos feitos entre a equipe. Entre as formas para não deixar que o destaque nas mídias atrapalhasse a preparação, Less elencou as conversas com o psicólogo e em time como fatores importantes.
“Tivemos o nosso psicólogo, tivemos uma conversa com todo o time pra realmente tirar essa mídia em volta da gente. Tanto que eu não faço uma publicação a muito tempo pra não afetar meu foco no campeonato, porque realmente tentaram afetar nosso início e não vão conseguir”, adicionou.
A @LOUDgg está viva no #VALORANTChampions!
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 11, 2023
Os brasileiros não deram espaço pra @LiquidValorant, venceram a série por 2-0, e agora enfrentam a NAVI, no próximo sábado (12), valendo a vaga nos Playoffs.
Na sequência, a @T1 venceu a @FPX_Esports por 2-0, eliminando a equipe... pic.twitter.com/21M7OC8lzB
Nesta última quinta-feira (10), a LOUD enfrentou a Team Liquid em uma série valendo a vida no campeonato após perder seu primeiro confronto contra a DRX. Agora valendo vaga nos playoffs, os representantes brasileiros terão que enfrentar a europeia NAVI - pela primeira vez desde sua criação - neste sábado (12) a partir das 16h (de Brasília).
