Recém-chegados na organização Hero Base, Pedro Henrique ‘phzin’ e João ‘kitoz serão os representantes brasileiros em mais uma modalidade na Semana Olímpica dos Esports, organizada como evento teste pelo Comitê Olímpico Internacional. Classificados após a primeira colocação no FNCS Major Brasil, torneio local da América do Sul, os jogadores participarão da competição em um mapa adaptado no Criativo do Fortnite, focado apenas em medir a precisão dos competidores em alvos, assim como acontece no Tiro Esportivo.
“Depois de ser o primeiro brasileiro a ter um traje dentro do Fortnite, ser da organização que vai representar o Brasil nas Olimpíadas e no Mundial é uma conquista muito grande para o país e para o cenário. É uma honra saber que a organização vai participar de torneios tão importantes, acredito muito no potencial deles e sei que a torcida vai nos apoiar. Será importante não só para representar o país, mas também um grande incentivo para os nossos projetos futuros.” disse João 'FlakesPower', fundador da organização Hero Base
A modalidade de Tiro Esportivo no Fortnite foi integrada ao calendário da competição dois meses após o anúncio das primeiras modalidades na Semana Olímpica dos Esports, com mudanças importantes dentro da maneira que o jogo acontece.
No cenário competitivo organizado pela Epic Games, o game acontece no clássico modo Battle Royale, seja em equipes formadas por trios ou duplas. Já na competição chancelada pelo Comitê Olímpico Internacional, os jogadores disputarão a medalha de ouro em um mapa personalizado no Criativo com a temática de ‘Tiro Esportivo’, buscando medir apenas a pontaria dos competidores.
Vale destacar que o site oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) ressalta que o evento não é administrado e nem tem sequer relação com a Epic Games, reforçando a posição do Comitê de distanciamento das principais produtoras de jogos multiplayer ao redor do mundo.
Brasil na Semana Olímpica dos Esports
Além da dupla campeã no Fortnite, o Brasil também será representado por Diego “Diegho San” dos Santos, bicampeão mundial no Just Dance, e por Adriano ‘Didico_15’ Carrazza no Gran Turismo 7.
Confira todas as modalidades da Semana Olímpica dos Esports:
Chess.com (Xadrez)
Zwift (Ciclismo)
WBSC eBASEBALL: POWER PROS (Baseball)
Just Dance (Dança)
Tic Tac Bow (Arco e Flecha)
Gran Turismo 7 (Corrida)
Virtual Reggata (Vela)
Virtual Taekwondo (Taekwondo)
Tennis:Clash (Tênis)
Fortnite (Tiro Esportivo)
