Tetracampeão brasileiro de League of Legends, o jogador anunciou a migração para o FPS da Riot Games em 2022
Um dos principais nomes do cenário brasileiro de League of Legends, Gabriel ‘tockers’ está de volta para o cenário competitivo da Riot Games, mas dessa vez jogando no ‘filho mais novo’ da empresa. A Liberty Esports, organização convidada para o VALORANT Challengers Tour Brasil 2023 (VCT), anunciou, nesta quinta-feira (12), a chegada do jogador para a nova escalação de VALORANT.
Tockers já tinha anunciado em 2022 a entrada oficial no circuito competitivo de VALORANT, disputando campeonatos como a Copa Rakin #3 com o mix de jogadores Sealed e se tornando campeão da competição. Além do torneio amistoso, a mesma escalação também disputou o qualificatório aberto para o VCT 2023, que não obteve sucesso ao se classificar para o qualificatório fechado.
Os outros quatro jogadores da escalação ainda não foram divulgados pela Liberty, que deve anunciar em breve a escalação para a disputa do VCT 2023. O campeonato regional começa dia 18 de janeiro e tem a premiação total de 400 mil reais.
ELE VOLTOU.
— Liberty Esports (@libertyesports) January 12, 2023
E o plano agora é outro. Sem cerimônias:
TOCKERS NA LIBERTY@tockerslol #WelcomeToFreedom pic.twitter.com/T8nPPPAQGo
Tetracampeão no League of Legends
O histórico de Tockers em jogos da Riot Games não poderia ser melhor, já que o jogador conquistou quatro títulos com a INTZ e marcou uma geração com a escalação que ficou conhecida por ‘Exódia’. Responsável pela rota do meio, o jogador garantiu a marcante participação brasileira no Mundial de 2016 com a vitória sobre a chinesa Edward Gaming, campeã da LPL daquele ano. A aposentadoria do mid laner no MOBA aconteceu em 2020, disputando o Circuito Desafiante pela Havan Liberty.
A organização mudou o nome para Liberty Esports no processo de franquias do CBLoL e é responsável pela chegada de Tockers no VALORANT, praticamente outra ‘volta a casa’ do jogador.
