<
>

Resumo: Sharks classificada para o Major Stockholm e FaZe Clan líder do BR6

jnt liderou a Sharks na campanha pela vaga no Major Divulgação/HLTV

O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos e placares em CS:GO, Rainbow Six Siege e Free Fire.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

IEM Fall: América do Sul

A Sharks é a representante sul-americana no Major ao derrotar o MIBR na IEM Fall, o último torneio RMR antes do evento. O MIBR perdeu para os tubarões por 2 a 0 bem apertado foi 16 a 14 na Nuke e 16 a 14 na Mirage.

Na lower, o MIBR venceu a Imperial, mas no rematch contra a Sharks, os times escolheram os mesmos mapas e a Sharks se deu melhor novamente. 16 a 12 na Nuke e 16 a 7 na Mirage.

Na grande final da IEM, a Bravos, que já tinha vencido a Sharks na Upper, levou a melhor novamente e levou o título com o placar de 3 a 0. 19 a 17 na Vertigo e 16 a 7 na Dust 2, como estava na Upper, os guerreiros levaram a vantagem para garantir a vitória do campeonato e embolsaram US$ 5 mil.

IEM Fall: Europa

O IEM Fall europeu enfim chegou a sua fase eliminatória neste fim de semana. Foram definidos os primeiros classificados para o Major, com as equipes G2 Esports, Ninjas in Pyjamas, Team Vitality, Astralis e Heroic.

Equipes de peso como FaZe Clan, Fnatic, Complexity e OG ficaram de fora do PGL Major Stockholm 2021. Será o segundo Major seguido que Marcelo “coldzera” não vai participar. O brasileiro perdeu a chance de jogar o Starladder Major Berlin em 2019, por ter optado por ser bancado pela MIBR na ocasião.

Os playoffs do IEM Fall: Europa será realizada nesta quinta-feira (7), com Movistar Riders e Ninjas In Pyjamas abrindo os trabalhos. Vale lembrar que as últimas vagas para o Major serão definidas nos playoffs, além dos status de cada equipe no mundial.

RAINBOW SIX SIEGE

Brasileirão de R6

A penúltima semana do 3º turno do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) 2021 terminou neste domingo (3) com direito a FaZe Clan, que chegou a consecutivas após bater a INTZ. Black Dragons e MIBR disputam a última vaga para o Elite Six - só um ponto separa os times da classificação.

Nas partidas da FaZe, a primeira contra a Team oNe. Bullet1 foi pra cima e conseguiu arrancar 17 kills em cima dos Golden Boys e, depois, contra a INTZ, ele cravou 12 abates.

Neste fim de semana, a Liquid venceu o MIBR por 7 a 4 no Café com uma atuação incrível de Nesk que somou 13 abates, o AsK quase tomou o título do seu companheiro e ficou com 12 kills.

Nesta semana vai rolar a super semana com partidas acontecendo na sexta, sábado e domingo.

FREE FIRE

Liga Brasileira de Free Fire 6

Neste fim de semana rolou a sexta rodada da fase de pontos e mesmo com mudança de meta, os times da ponta se mantiveram vencendo, o meio da tabela se enrolou e o fundo da tabela começou a se mexer. A LBFF chegou à sua queda de número 500, na primeira passagem por Kalahari no sábado.

A B4 seguem líderes isolados e parece difícil que algum outro time os ameace. A consistência da B4 realmente impressiona: foram 117 pontos conquistados ao longo do fim de semana de rodada dupla para o Grupo C e, como resultado, a equipe se tornou a primeira a ultrapassar a marca de 500 pontos na temporada.

No sábado tivemos uma pequena amostra do que a Vivo Keyd é capaz. Se na LBFF 5 os Guerreiros despontaram na segunda metade da temporada, eles parecem querer repetir a história. Foram 37 eliminações, um Booyah! e 80 pontos para o time que já tem uma estrela em sua camisa.

No domingo, a LOUD resolveu encantar a torcida com uma atuação bem convincente. Eles garantiram apenas um Booyah!, mas foram os maiores pontuadores em três quedas. Ao todo, foram 41 eliminações, sendo 18 de Cauan7, e 82 pontos – melhor marca da equipe na temporada. Além disso, foram várias jogadas de tirar o fôlego e uma vice-liderança mais do que merecida.

A Tropa garantiu um belo Booyah para gravar seu nome na história da maior disputa nacional do battle royale que a gente tanto ama. Além disso, teve o primeiro Booyah! da Xisde – será que agora vai? – e a FURIA iniciando uma recuperação que tem tudo pra ser incrível. As duas ainda amargam a zona de rebaixamento direto, mas prometem dar trabalho.

A LBFF 6 volta no próximo sábado e terá rodada tripla. Anota aí os próximos encontros:

  • 09/10 – Sábado (13h) – Rodada 13

  • 10/10 – Domingo (13h) – Rodada 14

  • 11/10 – Segunda (19h) – Rodada 15

Liga NFA Season 6

Terminou no último final de semana a segunda rodada da fase de grupos da Liga NFA Season 6, A NSE E-Sports foi mais uma vez a melhor equipe da rodada e abriu 559 pontos na tabela geral, com incríveis 163 abates.

Dollars, Noise e Faz o P fizeram mais uma rodada regular e se consolidaram no topo da tabela, seguidas de Bastardos, Elite, TG Gamers, Deuses, Suicide Squad, Baze, Astronautz e Alive, que apesar de pequenos tropeços, se mantiveram bem na competição e estão bem próximas na classificação geral.

Crias começou com o pé esquerdo, mas foi se recuperando aos poucos e segue na briga pela vaga na próxima etapa, bem como a PM Rise, que não pode mais beirar a irregularidade se quiser a classificação.

Dragões, Singularity, Imperadores e BLACK, na parte de baixo da tabela, precisam urgentemente se encontrar na competição, uma vez que faltam apenas duas rodadas até o final da fase de grupos.

A Liga NFA Season 6 retorna na próxima sexta-feira, 8 de outubro, com a terceira rodada da fase de grupos. Veja os confrontos:

  • Sexta-feira (08/10) - Grupo A x B

  • Sábado (09/10) - Grupo B x C

  • Domingo (10/10) - Grupo A x C