<
>

Resumo | FaZe campeã do Major de R6 e Gamelanders bicampeã do Game Changers

FaZe Clan garante terceiro título internacional para o Brasil em 2021 no Major da Suécia Ubisoft/Kirill Bashkirov

Fechando o ano com chave de ouro, Brasil garante o terceiro título internacional de 2021 no Rainbow Six; Gamelanders garante bicampeonato do Game Changers; vida difícil para os brasileiro do CS:GO e TSM buscando manter-se viva no Horizon Cup de Wild Rift


O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos e placares em Rainbow Six Siege, Counter-Strike e Wild Rift.

RAINBOW SIX SIEGE

Mantendo o bom desempenho mostrado ao longo do ano, novamente uma equipe brasileira saiu com o título de uma competição internacional. Ambas saindo de seus grupos em primeiro lugar e sendo a equipe destaque, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas se encontraram na grande final do Six Sweden Major para decidir quem levantaria o troféu pelo Brasil.

Decidindo tudo em uma série melhor de cinco, a FaZe começou a decisão com um stomp decisivo no Litoral por 7 a 1. Logo em seguida, as equipes se enfrentaram em um overtime infinito na Vila, que acabou apenas em um 11 a 9 que foi seguido de uma vitória por 7 a 4 da NiP no Chalé. Com o placar de 2 a 1 para os Ninjas, a FaZe reagiu e virou a situação desfavorável nos últimos dois mapas: 7 a 3 tanto no Banco quanto no Café Dostoyevsky.

VALORANT

Neste fim de semana foi decidido a grande campeã do Game Changers Protocolo Evolução. Depois de enviar a B4 Angels para a final da repescagem em um sonoro 3 a 0 na final da upper, a Gamelanders Purple esperou a definição de sua adversária na grande final ao assistir B4 e Havan Liberty se enfrentarem pela segunda vaga na decisão.

Um 13 a 4 na Breeze e um 13 a 7 na Haven garantiu à Tayhuhu e o restante das integrantes dos Bastados a ida à grande final, onde jogaria novamente contra a Gamelanders Purple em uma tentativa de reverter o resultado da final da chave superior. No entanto, a tentativa não foi bem sucedida.

Na série melhor de cinco, a Gamelanders Purple mostrou o porquê de ser a melhor equipe feminina da região brasileira e derrotou suas adversárias caindo em apenas um mapa durante a série: 13 a 5 na Bind, 13 a 8 na Breeze, 11 a 13 na Icebox e 13 a 11 na Haven para garantir o título.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

ESEA PREMIER NA

A caminhada da paiN Gaming dentro da Premier League norte-americana ainda está só começando: a equipe jogou sua primeira partida na última quarta (10) contra a Limitless, onde saiu vencedora por 2 a 0 em dois mapas com resultados incisivos, sendo esses 16 a 4 na Inferno e 16 a 2 na Nuke. A equipe brasileira volta a jogar nesta terça (16) contra a Eros.

Já os Golden Boys da Team oNe perderam sua primeira partida no dia 2 contra a Extra Salt em um stomp - 16 a 1 na Inferno e 16 a 6 na Nuke - e enfrentaram a Partyz e a ATK posteriormente, onde garantiram vitórias por 2 a 1 para começar bem o campeonato e manter-se com o placar de 2 a 1 no grupo B.

REPUBLEAGUE SEASON 2

GODSENT e 00Nation são as duas brasileiras que foram convidadas para disputar os playoffs da Republeague na Europa contra grandes equipes como Copenhagen Flames e Virtus.pro. A equipe da MIBR também esteve presente no campeonato, como uma das equipes da Fase de Grupos, mas um 2 a 0 para a LDLC e o mesmo resultado para a Eclot mandou os brasileiros de volta para casa.

Nos playoffs do campeonato, a 00Nation caiu para a Ecstatic logo na primeira partida ao ver a equipe dinamarquesa abrir a série com um jogo forte na Vertigo, garantindo o 16 a 4. A equipe brasileira conseguiu manter-se viva com a vitória por 16 a 14 na Dust 2, mas logo foi enviada para casa na Overpass, onde foi derrotada por 16 a 14.

A GODSENT é a única equipe brasileira ainda viva no campeonato, em sua primeira partida dos playoffs eliminou a Dynamo Eclot para vingar a MIBR em um 2 a 1. Agora os enviados de deus esperam o resultado da partida entre forZe e K23 para saber sua próxima adversária no torneio.

iBUYPOWER MYTHIC MASTERS

Com MIBR e Team oNe carregando a bandeira brasileira no campeonato, o iBUYPOWER Mythic começou na última quinta e conheceu sua grande campeã já neste último domingo (14). Com os Golden Boys caindo já na Fase de Grupos, alcançando o resultado de uma vitória e duas derrotas no grupo B, a MIBR conseguiu avançar ao garantir um 2 a 1 no grupo A.

Nas semifinais, a lendária tag não conseguiu avançar no campeonato ao encontrar os algozes de brasileiros, vulgo Extra Salt, e sofrer uma derrota por 2 a 0 para a equipe. Na grande final, a Extra Salt foi superada pela Party Astronaut, que levou o título de campeã e U$ 25 mil.

WILD RIFT

Tendo início no último sábado (13), o primeiro campeonato internacional de Wild Rift mostrou os brasileiros da TSM em ação em Singapura. Começando o campeonato bem, o elenco tupiniquim garantiu a primeira vitória logo no primeiro dia contra a equipe norte-americana da Tribe mas amargurando a derrota por 2 a 0 para a Da Kun Gaming no segundo.

O terceiro dia de competições trouxe mais uma derrota aos brasileiros, que caíram para a KT Rolster em um 2 a 1 disputado. A TSM voltar a jogar nesta quarta (17) para buscar a classificação para os playoffs da competição.