<
>

LBFF 6 | B4 Esports mantém bom desempenho da fase de grupos e conquista título

B4 Esports garantiu o título na sexta edição da LBFF Bruno Alvares & Jéssica Liar

Depois de nove quedas, a B4 Esports sagrou-se campeã neste fim de semana e faturou R$ 105 mil. Keyd e Fluxo ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente


Neste sábado (30) a decolagem foi autorizada e a sexta edição da LBFF trouxe suas doze melhores equipes para decidir qual delas levantaria o troféu de campeã após as nove rodadas do dia. Com aparição de diversas personalidades, como Fernandinho Beatbox e Dentinho - atacante do Shakhtar Donetsk -, ao final das nove quedas a XX levantou o troféu da sexta edição do campeonato e fechou o ano de 2021 com chave de ouro.

A primeira viagem do dia foi para o mapa do Purgatório, onde a LOUD começou dando seus primeiros passos em direção ao topo da tabela. Decidindo a última safe com a equipe de Nobru, a LOUD varreu a equipe da Fluxo para garantir o primeiro Booyah do dia. Dominante durante a fase de grupos, a B4 Esports deu suas primeiras investidas na segunda queda do dia, em Kalahari, onde novamente pôde-se ver a Fluxo tendo dificuldades em ser a última a ficar viva e garantindo o Booyah aos Bastardos, com direito a 10 eliminações.

A terceira queda do dia aconteceu em Bermuda, onde novamente a Fluxo manteve-se no Top 3 da partida. Sem garantir abates durante toda a partida, a Nitroxx Top10 acertou o momento e ganhou o único embate que precisava: o contra a Fluxo, para deixar a equipe de Nobru novamente em segundo lugar e garantir seu Booyah. Três segundos lugares valeram a pena na quarta queda, onde a Fluxo encontrou seu ritmo e depois de dez eliminações, agarrou seu primeiro Booyah da grande final em cima da LOUD.

LOUD essa que esteve apagada desde a primeira queda, mas que embalou no desempenho que garantiu à equipe o segundo lugar no Purgatório e, na quinta queda, levou o Booyah em Kalahari. Sumida do Top 3 até a quinta queda - onde ficou com o terceiro lugar -, a campeã da LBFF5 Vivo Keyd teve a chance de cravar seu primeiro Booyah no dia de decisão e apesar de garantir quinze abates, acabou caindo para a SS de Mts007, que carimbou seu primeiro Booyah do dia com a Suicide Squad.

A última queda foi definida em Bermuda. Com a LOUD caindo cedo na partida e vendo suas chances de título escorrendo por suas mãos, uma boa partida por parte da Vivo Keyd garantiu aos guerreiros o último Booyah, mas não foi o suficiente para passar as pontuações da primeira colocada B4 Esports, que se tornou a campeã da sexta edição da principal competição nacional de Free Fire.

A volta ao Purgatório foi também a volta da Vivo Keyd, que conseguiu quatro abates para pegar seu primeiro Booyah na final e com a LOUD se destacando nos abates, com 9 eliminações na sétima queda. Logo em seguida, com a safe fechando no Porto Seguro, em Kalahari, a Los Grandes deixou de lado os dois terceiros lugares que havia conquistado até então para assegurar o penúltimo Booyah do dia.

Junto do troféu e o título de grande campeã da LBFF 6, a B4 Esports também levou pra casa R$ 105 mil em premiações, além de - assim como as outras onze equipes que participaram da grande final - garantir seu lugar na próxima edição do campeonato.