<
>

CSGO | Ex-Team oNe, Righi será treinador da Team Finest até o fim de 2021

Righi esteve atuando como treinador dos Golden Boys durante 2021 Pedro Andrade/Team oNe

Ex-Team oNe, João “Righi” será treinador da equipe israelense Team Finest durante a ESEA Premier Division


[Este texto foi atualizado]

Após deixar a Team oNe logo no começo de setembro, o treinador brasileiro João “Righi” está de casa nova. Segundo fontes próximas ao ESPN Esports Brasil, o ex-Golden Boy fará parte da comissão técnica da organização israelense Finest até o final do ano de 2021, onde disputará junto da equipe a principal liga europeia, a ESEA Premier Division.

Tendo uma passagem marcada por altos e baixos durante o ano de 2021 junto da Team oNe, Righi chegará à equipe para ajudar na última liga do ano. Atual campeã da ESEA Advanced Division - torneio que classificou a equipe para a Premier -, a Finest conta com um mix de jogadores europeus em seu elenco, sendo esses anarkez, mar, kreaz, robiin e shokz, este último foi ex-companheiro de steelega na Movistar Riders.

Criada em 2019, a Finest é uma das maiores organizações de esports em Israel, atuando majoritariamente no Tier 2 europeu, a Finest teve um ano de 2021 sem muito sucesso. Ao longo do ano, a equipe conseguiu sagrar-se campeã de apenas dois campeonatos, sendo esses a ESEA Advanced Division, com vitória em cima da Nemiga, e a ESEA Cash Cup Summer 2021 em cima da Dolej Miodu.

Essa será a primeira vez do treinador comandando uma equipe sem atletas brasileiros. Ainda segundo a apuração, Righi se manterá junto da equipe até o final do ano e ainda estudará suas opções para 2022. Entramos em contato com a organização, que até o momento de publicação desta matéria não se posicionou sobre a chegada de Righi ao plantel.

O treinador que já teve passagens pela SWS Gaming e também pelo Santos e-Sports antes de se juntar à Team oNe, já possui contrato firmado com a organização e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

ATUALIZAÇÃO

Minutos após a divulgação da contratação do treinador brasileiro, a organização Team Finest oficializou a chegada de Righi ao plantel como head coach.