<
>

R6 | KiXSTAR recebe homenagem dentro de jogo no mapa Avião Presedencial

play
Alem4o fala sobre processo da Team oNe para chegar no momento atual (5:10)

Campeão do Major do México pela equipe, o jogador também fala sobre sua evolução (5:10)

Ubisoft adiciona homenagem ao comentarista KiXSTAR no mapa Avião Presidencial; o profissional faleceu em outubro do último ano em um acidente de carro


Alguns meses após a morte de KiXSTAR, um dos comentaristas internacionais mais notórios do Rainbow Six Siege, a Ubisoft prestou homenagem ao profissional dentro do jogo. Na tarde da última terça (25), o diretor de esports da empresa, Wei Yue, comunicou através de suas redes sociais uma pequena homenagem ao comentarista ao adicionar uma placa com seu logo no mapa Avião Presidencial.

Apesar de não ser um mapa que está em rotação no circuito competitivo do jogo, a escolha do mapa para a homenagem não é engano: o Avião Presidencial foi palco de um clutch (situação um contra cinco) de KiXSTAR enquanto ainda atuava como jogador profissional, na época representando a sueca Team Orbit.

A jogada é uma das mais famosas dos primeiros anos do Rainbow Six e a homenagem pode ser encontrada na parede ao lado das escadas na parte debaixo do avião.

KiXSTAR se tornou narrador do cenário competitivo do FPS da Ubisoft após passar alguns anos atuando como jogador profissional, levando como um dos maiores motivos para sua mudança de posição a falta de profissionais qualificados para fazer as análises de jogo. O ex-comentarista é tido na comunidade de R6 como um dos grandes nomes a alavancar o cenário competitivo do jogo, através de suas streams educativas e ensinamentos.

“Ele salvou o Rainbow Six Siege praticamente sozinho”, comenta INTERRO, um dos principais parceiros de mesa do comentarista e também um de seus melhores amigos.

A morte de KiXSTAR causou um grande impacto não só no cenário de Rainbow Six, mas em todo o ecossistema dos esports, que sentiu a perda de um grande talendo e rendeu homenagens em grandes eventos, como no Worlds 2021 de League of Legends. O comentarista veio a óbito em outubro de 2021 após sofrer um acidente de carro, a notícia do falecimento foi divulgada por INTERRO ao divulgar um comunicado escrito pela família de KiX.