<
>

VALORANT | NiP e pANcada e Amigos classificam para primeira etapa do Challengers Brasil

play
"Hoje eu percebi que eu também posso brilhar", fala Xand sobre a função de capitão (4:02)

O jogador ainda fala sobre a inexperiência de alguns jogadores da FURIA em grandes campeonatos (4:02)

Com vitória sobre o Botafogo Esports e o MIBR respectivamente, Ninjas in Pyjamas e pANcada e Amigos (LOUD) se classificaram para a primeira etapa do Valorant Challengers Brasil (VCB)


As duas grandes finais da primeira seletiva fechado do Valorant Challengers Brasil (VCB) foram decididas nesta segunda (17), onde as equipes Ninjas in Pyjamas e pANcada e Amigos eliminaram respectivamente Botafogo Esports e MIBR para assegurar as duas das quatro vagas disponíveis para a primeira etapa do VCB. Com a classificação, restam apenas mais duas vagas para a primeira etapa e estas serão disputadas através de uma segunda seletiva fechada.

Através de transmissões realizadas nos canais dos casters oficiais de Valorant, os fãs puderam acompanhar dois grandes confrontos nessa segunda para já começar o hype para o ano de 2022. A primeira final ficou por parte da equipe pANcada e Amigos (composta pelo elenco pANcada, Sacy, Saadhak, aspas e Less) contra o novo elenco do MIBR, que protagonizaram uma série emocionante para decidir a primeira classificada.

Com direito a uma comemoração brincalhona até mesmo da futura organização da equipe, a LOUD, pANcada e Amigos acabou saindo por cima em uma série melhor de três levada até o último jogo, onde a equipe liderada por Saadhak e Sacy saiu por cima com um 13 a 11 na Ascent para cravar sua participação na primeira etapa. Antes disso, a equipe superou outras grandes equipes como Stars Horizon e B4 Esports.

“2X1 MIBR estamos classificados pra porr# do VCT com direito a jogão para vocês que assistiram. Muito obrigado pela torcida família, quase que a gente infarta vocês”, disse pANcada em seu Twitter.

A segunda final do dia ficou por parte do novo elenco da Ninjas in Pyjamas, liderado pelo ex-FURIA xand, que encarou o Botafogo Esports. Apesar de também ter sido levado ao último mapa, a caminhada dos Ninjas foi um pouco mais tranquila que a da futura equipe da LOUD, devido ao fato de terem ganhado o primeiro (Ascent) e terceiro (Icebox) mapa com o placar elástico de 13 a 3.

A derrota para o Fogão veio apenas na Fracture, segundo mapa, mas logo a equipe agarrou sua vaga na primeira etapa do VCB. A Ninjas in Pyjamas era uma das equipes convidadas para o qualificatório fechado, enquanto o Botafogo teve que passar pelas equipes TBK Esports, Treinão do FRA e 1 chino e 4 amigos para chegar à final.

“Muito feliz com nossa estreia juntos, muita coisa para melhorar, mas conseguimos dar um passo importante hoje. Muito obrigado pela torcida“, afirmou Jonn nas redes.

Com a classificação, Ninjas in Pyjamas e pANcada e Amigos (LOUD) se juntam às equipes convidadas para a 1ª Etapa, sendo essas Team Vikings, Vivo Keyd, Liberty, FURIA Esports, Gamelanders Blue e Sharks - que possuem vagas garantidas devido ao desempenho delas em 2021. Restam apenas duas vagas, que serão decididas no próximo domingo, dia 23.