<
>

Ex-atleta de esportes eletrônicos fecha com a equipe Charouz para pilotar na Fórmula 2

play
Paulo Sousa recupera 'novos velhos' hábitos no Flamengo; conheça (2:22)

Ponto biométrico e refeições no CT com uso de celular proibido, por exemplo, estão de volta (2:22)

Ex-profissional dos esportes eletrônicos o turco Cem Bölükbasi foi anunciado pela Charouz Racing System para pilotar na Formula 2


Ex-profissional dos esportes eletrônicos, o turco Cem Bölükbasi foi anunciado pela Charouz Racing System para pilotar na Fórmula 2. A equipe ainda não anunciou quem será o segundo piloto a disputar a temporada 2022, sendo que os brasileiros Guilherme Samaia e Enzo Fittipaldi foram a dupla principal da Charouz durante o ano de 2021.

Cem foi um jogo bem ativo na Formula 1 Esports entre os anos de 2015 e 2018. O ex-profissional dos esportes eletrônicos era o grande nome da Toro Rosso/AlphaTauri Esports na Fórmula 1 eSports Series desde 2017, além de ter vencendo a Fórmula Renault Esport Series em 2020.

“Estou muito, muito feliz por me juntar à Charouz Racing System para a temporada 2022 da FIA Fórmula 2”, disse Bölükbasi. “Trabalhei muito para ter uma oportunidade como esta e, antes de tudo, quero agradecer ao Charouz por confiar em mim, farei o meu melhor para honrá-lo.

“Obviamente, mal posso esperar para entrar no carro para as sessões de testes, depois da primeira vez que experimentei um carro antigo da GP2 no ano passado. É o mais próximo que você pode chegar de um carro de Fórmula 1 e estou totalmente determinado a dar meus 110% para aprender a dominá-lo e provar meu potencial como piloto”, completou.

Diferente da temporada 2021, a F2 terá quatorze rodadas durante o ano de 2022. O CEO, Antonín Charouz, acrescentou: “Estamos mais do que satisfeitos em receber um piloto brilhante como Cem em nossa equipe de Fórmula 2. Será uma nova experiência desafiadora e emocionante para ele, mas ele já mostrou que tem os números para aprender rapidamente e obter bons resultados em algumas das categorias mais competitivas e difíceis da Fórmula 1”.

A chegada de Cem Bölükbasi também foi comemorada por ocelote, fundador e CEO da G2 Esports, onde afirmou que o jogador merece o “mundo todo”.