<
>

Após denúncias, RobinhoFGC é banido permanentemente de campeonatos da Capcom

Representante brasileiro na Capcom Cup VIII, RobinhoFGC está banido permanentemente dos campeonatos da Capcom após o mesmo confessar ter cometido crime de abuso contra a mulher em sua transmissão


Nesta última quinta (6), o streamer e jogador de jogos de luta RobinhoFGC se tornou assunto nas redes sociais após um clipe seu do final de 2021 confessando ter cometido o crime de abuso contra uma ex-companheira que viralizou nas redes. Após toda a repercussão em cima do caso, a Capcom se pronunciou sobre o acontecimento na tarde desta sexta (7), banindo o jogador permanentemente de eventos e campeonatos da empresa.

O banimento que alcança o nível global, impede o jogador de Street Fighter que antes atuava pela PATOZ Team - e que foi dispensado da equipe após o acontecimento - de participar de campeonatos operados pela Capcom, como Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League. Vale lembrar que o banimento inclui os torneios citados acima, mas não se limita a apenas esses.

No clipe retirado de sua transmissão, o jogador conta rindo aos seus espectadores do dia em que teria embebedado uma ex-companheira e chamado colegas para fazer sexo grupal com a mesma sem seu consentimento como uma espécie de vingança por uma traíção. "Sem ela saber, chamei oito caras e zoamos ela muito", conta Robinho dando risada.

Em resposta ao portal GE, o jogador comentou que o caso aconteceu quando ainda tinha 13 anos e a menina 15, e que parte da história contada foi “criado da própria cabeça” ao longo da stream. "Uma história alheia que nem existe, falei na zoeira, e agora estão me acusando de algo sério", comentou para a reportagem. O jogador ainda se disse triste porque "por maldade do pessoal querendo me prejudicar, podem até me cancelar da Capcom Cup", respondeu o jogador ao portal.

Após toda a repercussão, as redes do jogador foram excluídas e o vídeo excluído do canal. Robinho seria um dos representantes brasileiros na Capcom Cup VIII, nos Estados Unidos, campeonato válido pelo Capcom Pro Tour que acabou sendo “cancelado” nesta sexta (7) devido aos casos crescentes de Covid-19 no país. Em razão disso, o campeonato será realizado no formato online e contará apenas com RonaldinhoBR como representante verde e amarelo.

Confira o tweet de posicionamento da Capcom sobre o caso: