<
>

Worlds | Gen.G e Damwon vencem e semifinalistas são definidos

A Gen.G bateu na Cloud9 por 3 a 0 e avançou para as semifinais do Worlds 2021 Lance Skundrich/Riot Games

Gen.G, T1, DAMWON Kia e EDG avançam para as semifinais do Worlds 2021


Nesta segunda (25), após ver o sonho norte-americano no Worlds 2021 ser destruído com uma vitória sonora da Gen.G em cima da Cloud9 por 3 a 0, os classificados para as semifinais do evento foram definidos. Gen.G, T1 e DAMWON Kia são as equipes que irão carregar a bandeira sul-coreana na reta final do campeonato acompanhadas da EDG, que chega às semis sendo a única representante chinesa ainda viva.

Recheado de equipes asiáticas e marcando a volta do domínio coreano no campeonato, as equipes começam a se preparar para as semifinais, que acontecem neste fim de semana, entre os dias 30 e 31 de outubro. Marcadas por uma série de atropelos, veja como foi o jogo de cada uma das classificadas durante as quartas de final:

T1 3 x 0 HANWHA LIFE

A T1 foi a primeira equipe a começar os atropelos das quartas de final do Worlds 2021. Enfrentando sua conterrânea Hanwha Life em uma série melhor de cinco, a equipe de Faker entrou em jogo de forma metódica e sem dar chances aos adversários. Em um 3 a 0 limpo e sem muitas dificuldades para a T1, a equipe se mostrou diferente daquela dos últimos anos.

Com Faker saindo um pouco dos holofotes, Canna, Oner, Gumayusi e Keria aproveitaram a oportunidade para mostrar que o elenco é formado por mais do que apenas um nome e que estão preparados para as semifinais. Do outro lado, Deft e Chovy chegaram aos playoffs desta edição acompanhados de jogadores mais novos em uma equipe longe de ser considerada uma das potências de sua região no torneio. Os mais novos começaram sua caminhada no cenário competitivo nos últimos anos e pareceu que o nervosismo foi um dos fatores que influenciaram a equipe em sua derrota.

Chegando ao campeonato desacreditado e tido por alguns como o pior jogador do evento devido a suas performances durante os splits da LCK, o top laner Morgan não conseguiu desempenhar durante os jogos contra a T1, assim como Willer. Subindo para a posição de titular direto do time de base da Hanwha, o caçador que antes tinha mostrado que sua chegada na equipe havia encaixado muitas engrenagens e que trouxe boas atuações durante o campeonato sofreu um apagão na série: 0 abates, 12 mortes e apenas uma assistência.

RNG 3 x 2 EDG

Protagonizando a série mais disputada das quartas de final, o confronto entre RNG e EDG foi agoniante para os fãs da liga chinesa. Únicas duas equipes da região a se classificarem para a fase eliminatória, as duas representantes chinesas protagonizaram uma série emocionante e digna de playoffs para os amantes de League of Legends.

Trocando pontos no placar geral ao revezarem o protagonismo nas duas primeiras partidas e trazerem um terceiro jogo mais longo e balanceado que teve a EDG como vencedora, um atropelo por parte da RNG na quarta partida foi o que colocou o “Silver Scrapes” - música tradicional usada nas transmissões quando uma MD5 chega ao quinto jogo - para tocar nas transmissões do Worlds 2021.

O que poderia ser uma série de ouro para o caçador Wei, da RNG, com o quinto jogo se tornou uma maldição. A partida derradeira para decidir qual equipe avançaria para defender a bandeira chinesa nas semifinais foi totalmente dominada pela EDG, que mostrou a excelência da equipe seed 1 da China e explorou os pontos fracos de Wei para anular totalmente o jogador na partida decisiva, garantindo então seu avanço para as semis.

DAMWON KIA 3 x 0 MAD LIONS

Na terceira quarta de final do campeonato, os leões de Madrid enfrentaram os atuais campeões mundiais e mais uma vez voltamos a ver uma série dominante. Seed 1 da Coreia do Sul após bater a T1 na final regional, a DAMWON Kia busca defender seu título mundial com garras e dentes, e isso foi mostrado na série contra a equipe europeia que foi totalmente dominada por ShowMaker e companhia.

Tentando manter vivo o sonho de que a Europa seria uma das maiores regiões do mundo após ver a G2 Esports alcançar patamares nunca antes alcançados pela região, a MAD Lions não foi capaz de viver às expectativas. Começando a série em um stomp absurdo da DAMWON, os leões voltaram com mais força no jogo seguinte, mas não conseguiram se segurar e sucumbiram para os sul-coreanos também na segunda partida do dia.

A terceira e última partida também mostrou os europeus batendo de frente com a adversária, mas a proficiência sul-coreana mostrou-se mais forte e a DAMWON Kia, assim como era esperado pela comunidade, se mostrou melhor preparada para o confronto e mesmo com os esforços dos europeus, cravaram um 3 a 0 para avançar no campeonato.

GEN.G 3 x 0 CLOUD9

A última quarta de final do campeonato ficou nas mãos do segundo seed sul-coreano, Gen.G, e a última esperança norte-americana, Cloud9. Subindo diretamente da Fase de Entrada e chegando aos playoffs, a Cloud9 de Perkz até tentou fazer algo contra a Gen.G de Bdd, mas não conseguiu.

Começando a série com um jogo mais extenso, a Cloud9 tentou manter-se viva ao conquistar um barão e garantir a alma do vento, até chegando a abrir vantagem no ouro aos 28 minutos, mas acabou caindo no jogo da Gen.G e viram seu nexus sendo destruído. Embalados no bom momento, o segundo jogo da série foi uma vitória retumbante por parte de Ruler e companhia, e totalmente sem chances da norte-americana se impor dentro de jogo.

O fechamento da série aconteceu com a terceira vitória seguida da Gen.G, novamente em um jogo um pouco mais acalorado e equilibrado entre as equipes, mas que mostrou a equipe sul-coreana controlando objetivos e acabando com o jogo assim que adquiriu vantagem o suficiente para tal.

Agora com o final das quartas de final, o Worlds 2021 se direciona às semifinais com um domínio coreano e com apenas uma representante chinesa tentando buscar a glória para sua região. Neste sábado (30), a partir das 9h (horário de Brasília) T1 e DAMWON Kia fazem a reedição da final regional para definir a primeira finalista do evento, enquanto a segunda semifinal do fim de semana acontece no domingo (31) também a partir das 9h com EDG e Gen.G se enfrentando pela segunda vaga na grande final.

As transmissões acontecem por meio dos canais oficiais da Riot Games no YouTube, Twitch e NimoTV.