<
>

EA removerá Jon Gruden de Madden 22

play
Campeão da NFL com Tampa Bay conta história do Super Bowl e detona Jon Gruden: 'Sempre foi uma fraude' (1:30)

Técnico do Las Vegas Raiders pediu demissão após a revelação de e-mails preconceituosos do treinador | Assista à NFL também pela ESPN no Star+ (1:30)

Electronic Arts removerá Jon Gruden de Madden 22 após a descoberta de emails com conteúdo racista e homofóbico do ex-treinador do Las Vegas Raiders.


A repercussão do caso dos emails com conteúdo racista e homofóbico de Jon Gruden chegaram ao Madden 22. Em anúncio feito nesta quarta-feira, a Electronic Arts removerá o ex-treinador do Las Vegas Raiders de Madden 22 em uma futura atualização do game de futebol americano.

“A EA Sports está comprometida em agir em prol da cultura de inclusão e igualdade. Diante das circunstâncias da demissão de Jon Gruden, estamos tomando providências para tirá-lo de Madden 22. Nos substituiremos Jon por uma versão genérica em uma futura atualização nas próximas semanas”, diz o comunicado.

Os treinados das equipes da NFL aparecem com frequência no game, exceto Bill Belichick, do New England Patriots, que não faz parte da associação de treinadores de futebol americano dos EUA, entidade que possui vínculo com a EA por conta de direito de imagem. Assim como Bill, o treinador dos Raiders será um avatar genérico.

Jon Gruden pediu demissão dos Raiders após a revelação de emails pela imprensa com conteúdo racista, homofóbico e machista trocados com Bruce Allen, ex-presidente do Washington Football Team. Nas mensagens, Gruden é tóxico com diretor executivo da Associação de Jogadores da NFL, DeMaurice Smith, a chegada de mulheres como juízas da liga, a escolha de Michael Sam, primeiro jogador abertamente gay a se declarar para o draft e contra os protestos dos jogadores que ajoelhavam durante o hino dos Estados Unidos.

Jon Gruden, campeão do Super Bowl XXXVII em 2003 com o Tampa Bay Buccaneers, foi removido do “Anel de Honra” (Ring f Honor) da equipe da Flórida pelo mesmo motivo de Madden 22.