<
>

PSG x Lyon: A evolução de Neymar e Paquetá nos videogames

Paris Saint-Germain e Lyon se enfrentam neste domingo (19) em mais uma rodada do campeonato francês. De um lado, o time do PSG que dar mais uma prova que seu investimento para temporada está em franca evolução. Do outro, o Lyon quer mostrar que não tem medo do adversário e aposta no talento do seu elenco. Além de um clássico, a partida reúne em especial dois brasileiros: Neymar e Lucas Paquetá.

O jogo entre PSG e Lyon, neste domingo, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês, terá transmissão EXCLUSIVA para clientes Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

De gerações diferentes, mas de qualidade acima da média, Neymar e Paquetá são jogadores importantes para suas equipes, além de serem convocados para a Seleção Brasileira. No mundo dos games, Neymar está no topo, enquanto Paquetá começa a trilhar sua carreira.

O que acontece no futebol real reflete no mundo dos games. Sendo assim, a trajetória dos jogadores em Fifa costuma contar um pouco da história do jogador. De simples revelações a atletas de gigantes europeus, Paquetá e, principalmente, Neymar, já possuem seu espaço em Fifa. A seguir, você vê o crescimento técnico e a importância dos jogadores a cada Fifa

NEYMAR JÚNIOR

Craque do futebol brasileiro, Neymar apareceu pela primeira na franquia de futebol da EA em Fifa 10. Na oportunidade, por falta de licença, sai equipe foi a “S. Litoral”. Em Fifa 12, o jogador dá seu primeiro salto de qualidade, igualado quando chega ao Barcelona em Fifa 14. O atacante passa da casa dos 90 pontos em Fifa 16, colocando-o no mesmo patamar das grandes estrela dos game até hoje.

LUCAS PAQUETÁ

Revelado em 2016 pelo Flamengo, Paquetá não esteve no game por um bom tempo por falta de licença do futebol brasileiro. Faz então sua estreia na franquia como um jogador com bom Drible (84), Fôlego (84) e Impulsão (82) em Fifa 19, já no futebol italiano. Tem uma pequena queda de rating no game seguinte, mas se recupera ao ir para Lyon. Deve receber um belo “upgrade”, já que foi eleito para a seleção da liga francesa na temporada 2020-2021.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.