<
>

Fifa 22: Curiosidades do 'Top 100' dos melhores jogadores

Tudo começou com o anúncio do 22 melhores jogadores de Fifa 22 no dia 13 de setembro. A partir daí, a EA passou a revelar aos poucos o que há de melhor na nova temporada de seu game. Descobrimos os melhores brasileiros, as jogadoras mais talentosas e vimos Cristiano Ronaldo ficar em terceiro lugar no “Top 3”.

Nesta sexta-feira (17), temos mais uma lista de grandes nomes em mãos. Só que o novo anúncio feito pela EA nos traz um cenário mais completo, já que se trata dos 100 melhores jogadores de Fifa 22. Agora sabemos quem são aqueles que fazem a diferença no game, os atletas que tornam os times do Ultimate Team e Carreira mais fortes.

Com uma centena de jogadores em mãos, com tantas características diferentes, o ESPN Esports Brasil explorou seus dados para trazer algumas curiosidades. Vamos então viajar por elas para saber do que é feito o Top 100 de Fifa 22:

Goleiros em alta: Há nada menos que 8 goleiros entre os 30 melhores jogadores, levando em consideração todas as posições. É nada menos que 27% do total. Já no top 100, a proporção baixa, baixa para 15%.

Zagueiros nem tanto: A proporção vista na curiosidade acima muda de figura se levarmos em consideração a posição de goleiro. Entre os 30 melhores, há somente 2 zagueiros (7%). Na lista dos 100, o número sobe para 15 (15%).

Que país é esse? Qual é a divisão dos cem melhores quanto a nacionalidade?

Ligas internacionais? E se dividirmos a lista pelas ligas dos times que os atletas defendem? Qual será o campeonato que mais tem craques?

Made inBrazil: Sabe quantos brasileiros estão entre os 100 melhores de Fifa 22? São 8 ao todo: Neymar, Alisson, Casemiro, Ederson, Marquinhos, Fabinho, Thiago Silva e Roberto Firmino.

O melhor entre os melhores: No modo Ultimate Team, os atributos dos cards dos jogadores são divididos entre 6 grupos, que classificam a qualidade em jogo. Veja quais são os jogaodres que possuem os valores mais altos em cada um destes grupos:

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.