<
>

Olimpíadas: Cerimônia de Abertura contou com músicas de Sonic e outros games

play
Olimpíadas de Tóquio: Japoneses constroem anéis olímpicos gigantes durante cerimônia de abertura (1:03)

Veja momentos da montagem do símbolo dos Jogos Olímpicos (1:03)

As Olimpíadas de Tokyo 2020 começaram nesta sexta-feira (23), com a abertura do evento. Durante o desfile das nações, diversas músicas tradicionais do universo dos games foram tocadas durante o evento.

A abertura contou com músicas tradicionais de títulos famosos Dragon Quest, Final Fantasy, Monster Hunter, Kingdom Hearts, Chrono Trigger, Ace Combat, Sonic the Hedgehog, NieR, Soul Caliber.

O site NikkanSports compartilhou a lista das músicas tocadas durante o evento que foram utilizadas na entrada dos atletas da Olimpíada.

Músicas famosas como o main theme de Final Fantasy, Olympus Coliseum de Kingdom Hearts e Star Light Zone de Sonic 1 foram uma das principais músicas tocadas durante a cerimônia de abertura.

Veja algumas músicas famosas tocadas durante a abertura:

Os games nos Jogos Olímpicos já tinham dado o ar da graça ainda em 2016, quando o então primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, apareceu na Cerimônia de Encerramento do Rio vestindo o boné do encanador Mario. Na ocasião, o mascote da Nintendo apareceu correndo pelas ruas de Tóquio e do Rio de Janeiro para chegar ao evento.

As Olímpiadas de Toquio vão acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto e você poderá acompanhar todas as notícias nos canais oficiais da ESPN e na seção especial das Olimpíadas.