<
>

CBLoL: Flamengo quebra sequência negativa, vence a FURIA e garante vaga nos playoffs

Ygor "RedBert" Freitas, jogador de League of Legends do Flamengo Divulgação/Flamengo

Pela segunda etapa de 2021 do CBLoL, tivemos nesse domingo (18) a disputa da Rodada 14 da Fase de Pontos. Com os resultados do dia, o Flamengo quebrou uma sequência negativa de 3 derrotas e voltou a estar no topo da tabela de classficação (além de garantir vaga na próxima fase da competição). Saiba como foram os jogos do domingo:

FURIA 0 x FLAMENGO 1

O primeiro abate do domingo ficou nas mão do Flamengo na rota superior: Parang sobre Diamondprox. Foi um sinal que o dia seria complicado para a FURIA, já que o Flamengo buscou os abates em todas rotas. Rapidamente, o Rubro-negro se tornou mais forte e não deixou que a equipe adversária respondesse.

Com um bônus do Barão garantido, o ataque carioca à base adversária começou as 24 minutos e foi implacável: no final, vitória do Flamengo e vaga garantida nos playoffs.

RENSGA 1 x VORAX LIBERTY 0

A segunda partida começou movimentada na rota central e a RENSGA ficou com o First Blood graças a Yuri (Yampi foi a vítima). Logo na sequência, a VORAX respondeu na rota inferior com seu primeiro abate. As equipes buscaram os confrontos e a RENSGA não se intimidou com a boa fase da VORAX. Ao final do early game, a partida estava tecnicamente empatada, até que a RENSGA conseguiu abrir toda a rota central do inimigo.

Uma teamfight estourou aos 20 minutos e a RENSGA ficou com 2 abates, além do primeiro Barão. A base da Liberty foi duramente atacada e suas defesas foram destruídas. No segundo avanço da RENSGA, a VORAX conseguiu uma bela defesa e brecou os planos inimigos. Na batalha pela segundo Barão, foi a vez da Liberty ficar com o bônus após uma bela teamfight. As rotas foram pressionadas no sentido contrário, mas a RENSGA conseguiu se defender muito bem.

Na batalha por um Dragão, uma teamfight derrubou quase todos os jogadores. Na sequência, a VORAX ficou com um Barão, mas perdeu três membros. Com a vantagem numérica, o time do “Rei” fez o esforço final para ficar com a vitória.

RED CANIDS 1 x KABUM 0

Na terceira partida, uma teamfight na rota inferior marcou o First Blood (TitaN sobre Scuro) para a RED. As equipes acumularam recursos, mas sem muitos abates e objetivos neutros. Tudo mudou após os 15 minutos, quando o ritmo aumentou: as torres caíram, a KaBuM conseguiu 3 Dragões, mas os embates ainda eram evitados.

Aos 38 minutos, a KaBuM conseguiu um Barão, mas perdeu 3 membros na ação. A equipe dos ninjas não conseguiu um grande avanço e a partida seguiu empatada. Com uma boa teamfight aos 32 minutos, a RED Caninds encontrou o momento certo para derrubar seu adversário, invadir a base e destruir o Nexus da KaBuM.

INTZ 1 x NETSHOES MINERS 0

Na quarta série do dia, a INTZ cercou o Piloto na rota central para SkB marcar o First Blood. Os Intrépidos construíram uma visão melhor do mapa e sua vantagem só aumentou. Com o fim do early game, os intrépidos tentaram cercar os adversários duas vezes na rota inferior, mas o time ferroviário mostrou força para sair na vantagem (e derrubar torres).

A INTZ respondeu: conseguiu derrubar torres e acumular recursos. Com um jogo mais parelho, os intrépidos conseguiram um Barão aos 26 minutos. O mapa ficou “limpo” para ambos os lados, mas a INTZ jogou melhor as teamfights, se aproveitando dos flancos inimigos.

Com mais um Barão conquistado, os intrépidos invadiram a base inimiga e derrubaram 3 Inibidores. No esforço seguinte, mais uma vez o flanco permitiu que a INTZ saísse na vantagem e destruísse o Nexus.

LOUD 0 x PAIN 1

Para fechar o domingo, LOUD e paiN entraram em Summoner's Rift. Os tradicionais agiram em grupo no começo para surpreender o adversário, mas foram eles que sofreram o First Blood (DudsTheBoy sobre Cariock). Foram vários abates logo no início, com vantagem para a tropa. Uma teamfight na rota inferior rendeu 4 abates para paiN, mas tomou a resposta na rota central.

A paiN se recuperou aos 20 minutos com um bom contragolpe e conseguiu um Barão aos 25 minutos, mas não aproveitou o bônus por levar um Ace do adversário. Em vantagem, a tropa empurrou as rotas e a série se tornou franca. A paiN destruiu o Inibidor inferior do inimigo, mas a LOUD não deixou o adversário tomar a frente com um Triple Kill de DudsTheBoy.

Só que aos 34 minutos foi a vez de brTT conseguir um Triple Kill, que resultou em um Ace e a vitória da paiN. A equipe dos tradicionais está nos playoffs do CBLoL.

PRÓXIMAS RODADAS

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua no próximo final de semana com os seguintes confrontos:

Sábado (24) – Rodada 15

• KaBuM x INTZ
• VORAX Liberty x LOUD
• Flamengo x Netshoes Miners
• FURIA x RENSGA
• paiN x RED Canids

Domingo (25) – Rodada 16

• Netshoes Miners x KaBuM
• RED Canids x VORAX Liberty
• LOUD x FURIA
• RENSGA x Flamengo
• INTZ x paiN

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.