<
>

Tiroteio suspende jogo da MLB e deixa feridos nos Estados Unidos

play
Em entrevista, Bo Bichette fala de MLB The Show, Brasil e como se desenvolver no beisebol (8:38)

Veja entrevista especial de Antony Curti com o jogador do Toronto Blue Jays (8:38)

Três pessoas foram baleadas no sábado do lado de fora de um estádio de beisebol com milhares de torcedores na capital dos Estados Unidos. Por conta disso, o jogo entre Washington Nationals e San Diego Padres, válido pela MLB, foi interrompido abruptamente e os espectadores abandonaram o local.

A polícia informou inicialmente no Twitter que quatro pessoas foram feridas pelos disparos, mas o segundo responsável da polícia de Washington, Ashan Benedict, afirmou depois que havia três feridos no incidente.

Segundo Benedict, dois dos feridos estavam em um dos veículos envolvidos no tiroteio. A terceira vítima é uma mulher que passava na calçada do lado de fora do estádio, onde assistiu ao jogo.

“Em nenhum momento durante este incidente as pessoas dentro do estádio vendo o jogo estiveram em algum tipo de perigo. Não é um incidente de atirador ativo. Tudo aconteceu do lado de fora do estádio”, disse Benedict à imprensa.

Alguns espectadores correram para as saídas do estádio depois de ouvirem os tiros, enquanto outros permaneceram em seus assentos devido à insistência inicial do locutor.

Vidas não correm perigo

O jornal The Washington Post informou, citando a polícia, que um homem foi atingido por um tiro na perna e uma mulher nas costas, e que suas vidas não correm perigo. O estado de saúde do terceiro ferido não foi informado imediatamente.

Um cruzamento próximo ao Portão da Terceira Base, onde ocorreu o tiroteio, foi fechado pela polícia.

Minutos depois do incidente, a conta oficial dos Washington Nationals tuitou que “foi informada de um tiroteio do lado de fora do Portão da Terceira Base no Nationals Park” e recomendou aos torcedores que abandonassem o estádio.

Os jogadores saíram correndo do campo quando ouviram os tiros e o jogo foi interrompido no sexto episódio, com vitória parcial dos Padres 8 a 4. A partida deve ser retomada neste domingo.

Mais de 100 pessoas foram assassinadas em Washington este ano, muitas delas por armas de fogo.

A polícia ofereceu no sábado uma recompensa de 60.000 dólares (R$ 307 mil) para identificar a pessoa que matou a tiros uma menina de seis anos que brincava com uma patinete no sudeste de Washington.