<
>

Resumo: Classificados para a Copa Elite Six e brasileiros eliminados do IEM Cologne

NiP fechou o final de semana na liderança do BR6 Ubisoft/João Ferreira

O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, VALORANT, Rainbow Six Siege e Free Fire.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLoL

O primeiro destaque fica para a semana 6 da segunda etapa do CBLoL 2021, o principal torneio de League of Legends do Brasil. As rodadas 11 e 12 marcaram mudanças importantes no topo da tabela de classificação, com a Vorax assumindo a segunda colocação, enquanto a LOUD dividindo a terceira junto com a paiN Gaming.

Mesmo perdendo duas no fim de semana, o Flamengo se manteve na primeira colocação do CBLoL. Por conta das infecções de COVID-19, a KaBuM! joga nesta quinta-feira (15), contra as equipes FURIA e Rensga. Veja a tabela de classificação:

No próximo final de semana, acontecem as partidas da Semana 7 da segunda etapa de 2021:

Sábado (17) – Rodada 13

  • paiN Gaming x RENSGA

  • Flamengo Esports x INTZ

  • VORAX Liberty x FURIA

  • KaBuM! Esports x LOUD

  • Netshoes Miners x RED Kalunga

Domingo (18) – Rodada 14

  • FURIA x Flamengo

  • Rensga x VORAX Liberty

  • RED Canids x KaBuM!

  • Esports INTZ x Netshoes Miners

  • LOUD x paiN Gaming

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

Intel Extreme Masters Cologne 2021

Infelizmente não deu para os brasileirinhos na IEM Cologne 2021. Na última semana, o Brasil foi representado pelas equipes MIBR, Team oNe e FURIA, no qual todos os times foram eliminados e não passaram para os playoffs de Cologne. A Made In Brazil caiu na Fase de Entrada do torneio perdendo para a Renegades, pelo placar de 2 a 1, enquanto a Team oNe caiu diante dos alemães da Sprout, por 2 a 0.

A melhor equipe brasileira no torneio, a FURIA conseguiu avançar até o segundo round da chave de repescagem do Grupo B, mas acabou perdendo para a Heroic pelo placar de dois a zero e dando adeus a Cologne.

VALORANT

VALORANT Champions Tour Brazil 3 Challengers 1

Neste último fim de semana foram definidas as primeiras quatro equipes classificadas para VALORANT Champions Tour Brazil 3 Challengers 2. Pelo Grupo A, FURIA e Team Vikings conseguiram garantir suas classificações, com os Vikings vencendo os Panteras por 2 a 1. A FURIA precisou encarar a SLICK na repescagem e superou a equipe de Aspas, por 2 a 0 e se garantiu na próxima etapa.

No Grupo B, a Gamelanders conseguiu sua “vingança” contra a Sharks e se garantiu na próxima etapa. A equipe de Mwzera venceu os Tubarões pelo placar de 2 a 1 e está nas Challengers 2. Mesmo com a derrota para a GL, a Sharks conseguiu se recuperar e venceu a NOORG 2.0, por 2 a 1 - sendo a última classificada para as finais.

RAINBOW SIX SIEGE

Campeonato Brasileiro

Após mais um final de semana do Brasileirão de R6, foram definidos os primeiros classificados para a segunda etapa da Copa Elite Six. Ninjas In Pyjamas, Team Liquid, FaZe Clan e Team oNe conseguiram garantir a classificação para o torneio continental, enquanto a última vaga será decidida pelas equipes FURIA, MIBR, Santos e Black Dragons.

FREE FIRE

Liga Brasileira de Free Fire 5

Pela LBFF, foram disputadas as rodadas 13 e 14 da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire nesse final de semana. O Corinthians permanece na liderança do torneio com 573 pontos, seguido de SS E-Sports e B4.

Liga das Américas

A Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA, rolou neste final de semana. A Dollars foi a grande campeã do torneio continental, levando para casa a premiação de R$ 15 mil. A equipe da Dollars se mostrou uma forte candidata ao título, liderando a tabela com 205 pontos no final da noite.

A escalação de emulador da Los Grandes é formada por Two9, Complex, Ghost, Mito, Leozin e o técnico LP. Two9, com 32 abates, foi eleito o MVP do torneio.

Foi anunciado no fim da transmissão, o retorno da NFA Ultimate, campeonato de 4x4 da NFA, e a próxima edição da Liga Feminina.