<
>

BR6: Com as três melhores equipes do mundo, Brasileirão retorna como a 'Premier League' do Rainbow Six

A Ninjas in Pyjamas foi a grande campeã na final 100% brasileira do Six Invitational 2021 Rainbow Six Esports Brasil

Cada vez mais a volta do Brasileirão de Rainbow Six Siege se aproxima e que forma melhor de voltar aos trabalhos senão com uma revanche da grande final do Six Invitational (principal campeonato internacional da modalidade) entre Ninjas in Pyjamas e Team Liquid em 19 de junho. Após o mundo ver os times brasileiros dominando o campeonato mundial, o circuito brasileiro chega mais forte que nunca com algumas das melhores equipes do mundo - algo parecido com o que acontece na Premier League no futebol.

Assim como a grande final da Champions League 2021, que recebeu as equipes inglesas Manchester City e Chelsea para decidir qual time levantaria a taça e levaria a glória a seu país de origem, a final decisiva do Six Invitational 2021 aconteceu de forma 100% brasileira. Além das duas equipes garantirem o primeiro e segundo lugar para o Brasil, a MIBR também assegurou a terceira posição no campeonato, consolidando as equipes tupiniquins no Top3 do torneio.

Percorrendo através dos playoffs eliminando qualquer equipe que entrasse em sua frente, as brasileiras decepcionaram as expectativas de outras regiões ao eliminar grandes concorrentes como a norte-americana TSM e a francesa BDS. Além das três equipes que garantiram o topo, FaZe Clan, Team oNe e FURIA Esports também mostraram boas campanhas durante o campeonato, o que garantiu mais de 10 milhões de reais somando toda a premiação dos brasileiros.

“O cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six Siege está muito bem consolidado. Temos os atuais três melhores times do mundo competindo em alto nível, seja no Brasil ou internacionalmente. E, além de termos as melhores equipes, alguns dos principais jogadores do planeta estão na região latino-americana. Tudo isso proporciona uma experiência ainda mais emocionante para quem assiste as partidas do Campeonato Brasileiro e, sem dúvidas, teremos um público ainda maior de fora do país acompanhando os jogos do torneio nacional também. É a consolidação de um trabalho que começou lá em 2016 e que agora estamos colhendo esses frutos”, exalta Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina.

Similar com o que acontece no cenário europeu de futebol, que chama a atenção de diversos jogadores e investidores estrangeiros, a força do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege incitou desde 2018 a chegada de organizações estrangeiras como as finalistas mundiais Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, além da FaZe Clan.

Com FaZe Clan e Team Liquid liderando a tabela do Brasileirão com 20 pontos após o fim do primeiro turno - com a FaZe tendo uma ligeira vantagem por conta do saldo de mapas positivo -, o competitivo brasileiro de Rainbow Six traz competitividade seja com equipes do topo, do meio ou do fundo da tabela, com muitas equipes podendo surpreender e um nível extremamente parelho.

Até o momento, os fãs do FPS da Ubisoft puderam acompanhar o primeiro turno do Brasileirão, duas etapas do Circuito Feminino, a inédita Copa do Brasil, a Copa Elite Six da América e o Six Invitational 2021, com mais etapas de todos os torneios previstas para acontecer ao longo do ano.

Começando com o revanche entre as finalistas mundiais, o próximo sábado (19) também trará Team oNe contra Black Dragons, enquanto W7M e Santos se enfrentam logo em seguida, e FaZe Clan fecha o primeiro dia da volta do campeonato contra a MIBR. As transmissões do campeonato acontecerão através dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.