<
>

Guia LBFF: Calendário, equipes e muito mais sobre a quinta edição do torneio de Free Fire

Palco de disputa da Liga Brasileira de Free Fire Bruno Alvares/Cesar Galeão

Começa neste sábado (12) a quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire, a LBFF, principal torneio nacional do battle royale para dispositivos móveis. São 18 times na principal divisão do torneio, incluindo as estreias da Team Codasolid e Nitroxx Top10, além da Netshoes Miners, que está no lugar do Cruzeiro (assim como no CBLoL).

O evento terá transmissão no YouTube e uma premiação total de R$ 935 mil. Veja o guia que o ESPN Esports Brasil preparou para você.

O TORNEIO

Tudo começa com a fase de grupos, composta por seis semanas de disputa. Cada semana tem 3 dias de disputa (sábado, domingo e segunda-feira), formando ao todo 18 rodadas ou 108 saltos.

Cada dia de disputa conta com dois saltos em cada um dos mapas selecionados (Bermuda, Kalahari e Purgatório) e as 18 equipes estão divididas em 3 grupos:

As equipes acumulam pontos a cada queda, incluindo abates e BOOYAHS. Após a décima oitava rodada, os 12 melhores times se classificam para o dia decisivo e os 2 piores são rebaixados. Já na grande final, quem acumular mais pontos após seis quedas leva o torneio.

CALENDÁRIO

EQUIPES E ESCALAÇÕES