<
>

Valorant: Riot Games revela as datas da terceira etapa do VCT

Logo da terceira etapa da VALORANT Challengers Brasil Divulgação/VALORANT Brasil

Nesta quarta-feira (9), a Riot Games revelou ao público, as datas da terceira e última edição do VALORANT Challengers Brasil 2021. A terceira etapa servirá como qualificatório para as duas vagas para o VALORANT Masters Berlim.

O torneio terá o mesmo formato da sua edição passada, com três edições qualificatórias sendo realizadas entre os dias 3 de julho e 8 de agosto. O qualificatório vai classificar as oito melhores equipes do Brasil para a final regional, que está programada para os dias 12 e 22 de agosto.

O formato será de eliminação simples com MD1 no primeiro dia, e disputas de MD3 a partir do segundo dia. As três fases terão o formato de Grupos com Eliminação Dupla. A Final Brasileira será jogada exclusivamente no formato de Eliminação Dupla.

A premiação total da terceira etapa do VALORANT Challengers Brasil é de R$ 320 mil, sendo R$ 170 mil para as finais. Assim como na edição passada, os finalistas estão garantidos no Masters Berlim, que está previsto para ser realizado em setembro deste ano.

A Final Brasileira também dará pontos para o ranking do VALORANT Champions, que será realizado no mês de dezembro. As equipes classificadas para o Masters Berlim, terão uma pontuação diferente das restantes da Final Brasileira, que terá seus pontos distribuídos entre o 3º ao 8º colocado.