<
>

Projeto Valkirias anuncia entrada no cenário competitivo como Valkirias E-Sports

O Projeto Valkirias entra para o cenário competitivo como organização com o nome Valkirias Esports Divulgação/Valkirias

O Projeto Valkirias, um dos maiores projetos que ajuda talentos femininos dentro do cenário de esports brasileiro, anunciou um grande passo em sua história: a partir desta quarta (26) o Valkirias deixa de ser apenas um projeto e passa a atuar como uma nova organização, chegando ao cenário com o nome de Valkirias E-Sports para competir nos principais campeonatos.

Vendo a necessidade de entrar efetivamente no cenário de esports para poder impacta-lo de uma forma mais incisiva, a nova organização entra nesse novo desafia com elencos formados que ainda serão revelados para as modalidades de Valorant e PUBG Mobile - jogo o qual trabalharam ao lado da Level Up para realizar o campeonato “Valkirias PUBG Mobile”.

"Nosso objetivo não mudou, ele só cresceu e vamos continuar a inserir de maneira efetiva mulheres no cenário de e-sports. Queremos criar um espaço digital seguro e confiável para as pessoas do cenário de e-sports e acima de tudo ser um clube ético e prestativo, que seja exemplo para a torcida e para toda a comunidade representando-a efetivamente", declara Pamela Mosquer, fundadora do até então Projeto Valkirias.

Além desses, a organização também investirá em uma equipe para atuar no cenário universitário de League of Legends. A criação de conteúdo também será algo que a organização atacará com força, também investindo em nomes para fomentar a comunidade como os de Yulla e Lovezinha.

Não só isso, a nova organização não abandonará suas raízes e continuará o trabalho pelo qual se tornou notória, oferecendo aulas gratuitas de modalidades como Valorant e League of Legends, além de minicursos para as alunas e orientações em diversas áreas como mídias sociais, jurídica, psicologia dos esports, criação de conteúdo na internet e muito mais.

"Junto ao Felipe Manhães, diretor comercial, e a Mayara Cury, diretora do Valkirias Talents, que sempre estiveram comigo, conseguimos reunir pessoas que estivessem dispostas a encarar e fazer do Valkirias um exemplo para outras organizações", conclui a fundadora.

O Projeto Valkirias foi criado em 2019, com o objetivo de ajudar no crescimento do cenário feminino dentro dos esports preparando e direcionando mulheres em todas as funções gratuitamente. A fundadora Pamela Mosquer atuava como treinadora de League of Legends, mas após alguns conflitos decidiu usar seu conhecimento dentro de jogo para ajudar outras mulheres que tinham o sonho de se inserir dentro do mercado.