<
>

R6: Com mais três vitórias, MIBR se classifica para os playoffs e vai encarar a Team Liquid

MIBR conseguiu três vitórias e segue para os playoffs do Six Invitational João Ferreira/Ubisoft

Este domingo (16) começou quente para as equipes do Grupo B que disputaram as quatro vagas do Six Invitational e as brasileiras MIBR e Ninjas in Pyjamas passaram pelo ordálio. O MIBR conseguiu sua classificação para os playoffs no Upper bracket após vencer as três partidas que disputou hoje contra a Giants, Parabellum e Mkers.

Já a Ninjas in Pyjamas sofreu um apagão no primeiro primeiro jogo que disputou, contra a TSM, entretanto isso serviu de chacoalhão para o time, que conseguiu se recuperar e vencer a Space Station e, com isso, se classificar para os playoffs.

Dessa forma, todos os brasileiros que partiram para Paris passaram da fase de grupos e vão continuar na busca pela marreta de prata. Veja abaixo como foram as disputas dos dois brasileiros no Grupo B.

GIANTS 2 x 7 MIBR

MAPA: Consulado

No início da manhã os brasileiros do MIBR começaram com força total contra a Giants no Consulado. No primeiro half, os brasileiros começaram no ataque com Faallz conseguindo fazer o plant do defuser, porém não conseguiu segurar o retake da sala de reuniões.

Os singapurenses até conseguiram mais uma boa defesa, mas o placar já estava bastante favorável para os brasileiros antes da mudança de lados. A MIBR conseguiu defender os rounds restantes e levou o mapa.

PARABELLUM 5 X 7 MIBR

MAPA: Café Dostoievski

Na sequência o MIBR nem teve descanso e teve uma partida bastante equilibrada contra a Parabellum. Os canadenses começaram bem na defesa e, apesar da vitória do MIBR no primeiro round, conquistaram os próximos três rounds em sequência. Porém a atuação de Faallz e Rappz foi bastante importante para os brasileiros antes da virada de lados, conseguindo abates valiosos.

Na Defesa o MIBR conseguiu defender bem os dois primeiros rounds e não deixou a Parabellum fazer uma sequência de vitórias. Foi um lá e cá até o fim do mapa, mas a vantagem conquistada foi essencial para que levassem a partida.

NINJAS IN PYJAMAS 2 x 7 TEAM SOLO-MID

MAPA: Consulado

Os brasileiros começaram jogando no ataque de forma bastante cadenciada, porém a TSM conseguiu conter os avanços iniciais, principalmente pela ótima atuação dos jogadores Chala e Merc que conseguiram impedir todos os seis avanços dos ninjas.

Na virada para a defesa a NiP conseguiu segurar os primeiros ataques da TSM. Julio mostrando que tem sangue frio, conseguiu abater três jogadores no oitavo round, mas isso não foi suficiente para conter a vitória da TSM no nono round.

MKERS 4 x 7 MIBR

MAPA: OREGON

O MIBR começou o ataque e conseguiu sua terceira vitória no dia contra a Mkers. O jogo começou bastante equilibrado com os brasileiros no ataque. No primeiro mapa, a MIBR conseguiu vencer com base na mira com dois abates para LuKid. Já os italianos conseguiram defender os dois rounds seguidos. Mas os brasileiros terminaram o primeiro half com mais duas vitórias e mais destaques para o LuKid.

Na virada de lados, o MIBR segurou bem na defesa e conseguiu conter o avanço da Mkers por três rounds seguidos. Os italianos conseguiram tirar um round da defesa brasileira, mas o jogo estava na mão e bastou mais uma boa atuação da dupla Rappz e Faallz para garantir o ponto e a classificação para a upper bracket dos playoffs.

NINJAS IN PYJAMAS 7 X 3 SPACE STATION

MAPA: Villa

Na última partida disputada por brasileiros no Six Invitational, a NiP começou tão bem na defesa que nem parecia o mesmo time que foi derrotado mais cedo. Foram seis rounds na defesa que não deram chances para a Space Station se recuperar. Pino e Psycho estavam intransponíveis e fizeram uma partida dos sonhos, neutralizando todas as investidas de Canadian, Bosco e cia.

No ataque, a NiP tropeçou algumas vezes e a vitória da partida só veio no 10º round, com uma invasão perfeita.

Com isso tanto MIBR quanto NiP conseguiram se classificar para os playoffs da Upper Bracket do Six Invitational. O MIBR vai encarar a Team Liquid, enquanto a NiP encara a BDS. Já os brasileiros da FaZe Clan vão encarar a TSM, Team oNe encara a Space Station e a Furia vai encarar a DarkZero. As partidas dos playoffs do Six Invitational voltam no dia 19.