<
>

R6: Equipes brasileiras do grupo A avançam para os playoffs do Invitational 2021

As equipes brasileiras do grupo A avançam no Six Invitational 2021 Ubisoft/João Ferreira

O último dia que define as equipes do grupo A que avançam para a chave dos vencedores ou para a repescagem dos playoffs aconteceu neste sábado (15). Dentro deste, todas as representantes brasileiras conseguiram avançar para a próxima fase, com Team Liquid e FaZe se garantindo na chave dos vencedores, e Team oNe e FURIA tendo que disputar a repescagem.

TEAM LIQUID 0 x 1 BDS ESPORTS

O dia começou mal para os brasileiros da Team Liquid e para aqueles que acordaram cedo para ver a Cavalaria em ação dentro dos servidores. Abrindo o dia com quatro vitórias e duas derrotas, os brasileiros tiveram que enfrentar uma BDS inspirada - que até o momento havia perdido apenas uma partida - e vestida com seus ternos pronta pra dar um show.

Na Oregon, os europeus entraram em jogo prontos para dominar completamente o esquadrão da Team Liquid e foi o que fizeram. Com destaque nas eliminações para Renshiro e Elemzje, a BDS conseguiu anular completamente o plano de jogo da Liquid e tiveram uma vitória tranquila ao se mostrar extremamente forte em ambos os lados, caindo apenas uma vez e fechando o mapa por 7 a 1.

CYCLOPS 1 x 0 TEAM ONE

O jogo seguinte de uma equipe brasileira quase que repetiu o resultado anterior da Oregon. No mesmo mapa, os asiáticos da Cyclops mostraram-se imprevisíveis e aplicaram seu estilo de jogo agressivo para poder derrubar os Golden Boys.

Abrindo o confronto com uma eliminação tripla de Levy e uma dupla de Neskin, as esperanças eram de uma partida tranquila. No entanto, a equipe japonesa mostrou-se superior nos rounds seguintes e se perdeu em apenas outros dois, garantindo sua segunda vitória no campeonato em cima dos brasileiros por 7 a 3.

TEAM LIQUID 1 x 0 G2 ESPORTS

O jogo seguinte da dura derrota brasileira na Oregon mostrou os mesmos voltando ao mapa em um confronto contra os reis da europa, G2 Esports. Mantendo o desempenho insatisfatório que a equipe vinha mostrando em seus confrontos anteriores, os brasileiros não tiveram tanta dificuldade quanto em seu primeiro jogo para superar os inimigos.

Virando o lado com cinco rounds a frente no placar da equipe europeia, Paluh e Nesk amassaram os gringos e mostraram uma Team Liquid totalmente diferente da partida passada, dominando os rounds e assegurando um resultado positivo desta vez: 7 a 3 no placar e quinta vitória da equipe.

FAZE CLAN 1 x 0 TEAM ONE

Nesse Invitational, confrontos brasileiros têm sido sinônimo de partidas parelhas com as equipes extremamente preparadas umas contra as outras e o duelo entre FaZe Clan e Team oNe não podia ser diferente. Com cameram4n vindo forte na defesa, as equipes terminaram a primeira metade em igualdade no placar.

Esta se manteve também durante a segunda metade ao ver os Golden Boys segurando algumas ofensivas da FaZe e levando o jogo para o famoso overtime (prorrogação). Começando a mesma com vantagem por ganhar o primeiro round, a Team oNe viu a experiência do coletivo da FaZe falando mais alto, que acabou com os Golden Boys no Litoral nos dois rounds seguintes em um 8 a 7.

FAZE CLAN 0 x 1 TEAM EMPIRE

A partida seguinte da FaZe foi contra os líderes russos do grupo A, Team Empire. Novamente com brasileiros se apresentando em Oregon, o jogo começou bem para os mesmos, que apareceram através de boas defesas e levaram a partida para o lado atacante com o placar empatado em 3 a 3.

O lado atacante não foi tão bom quanto o defensivo para a FaZe, que tentavam infiltrar as áreas do desativador sem muito sucesso ao ver o coletivo russo todo em uma boa sincronia e aparecendo no jogo através de eliminações e suportes, conseguindo plantar o desativador apenas duas vezes - e ganhando as duas. Em sua sétima vitória, os russos aplicaram o placar de 7 a 5.

FURIA 0 x 1 TEAM EMPIRE

A primeira partida dos brasileiros da FURIA no último dia do grupo A mostrou os mesmos tendo dificuldades contra os líderes do grupo da Team Empire. Apesar de começar o jogo ganhando os dois primeiros rounds, logo a vantagem transferiu para os adversários que, atacando na primeira metade, conquistaram os quatro rounds seguintes.

Um sopro de reação por parte dos brasileiros após o domínio russo no ataque veio para a FURIA nos rounds 8 e 10, mas infelizmente os Panteras não conseguiram parar JoyStiCK, que com 15 eliminações, ajudou a Empire a fechar sua oitava vitória por 7 a 4 no Litoral.

FURIA 0 x 1 FAZE CLAN

Mais um confronto brasileiro, mais uma partida para deixar o coração dos brasileiros saindo pela boca. Começando no lado defensivo, a FaZe Clan iniciou a série levando a vantagem do placar em 4 a 2 antes de virar os lados, com cameram4n e soulz sendo fundamentais para tal.

Foi na virada de lado que as coisas esquentaram, com os Panteras buscando o placar e diminuindo a vantagem enquanto no lado da defesa com uma performance exemplar de Lenda, que venceu um clutch (situação desfavorável para o mesmo) um contra dois para levar a partida à prorrogação. Três rounds acirrados definiram o vencedor do confronto, com a FaZe levando a última rodada com Bullet e Cyber aparecendo para jogo no 8 a 7.

FURIA 0 x 1 DARKZERO

O terceiro e último jogo seguido dos Panteras mostrou os brasileiros encarando os norte-americanos da DarkZero dentro da Oregon. Começando com vitória nos dois primeiros rounds e encaminhando bem a primeira metade, apesar de boas jogadas dos jogadores brasileiros a equipe não foi capaz de manter o bom desempenho e acabou caindo nos quatro rounds seguintes.

Na segunda metade do embate, os Panteras pareceram um pouco abalados com o placar e não conseguiram encaixar seu jogo, não sendo páreos para os norte-americanos. Sem conseguir encaixar boas rodadas do lado atacante, a equipe brasileira acabou caindo por 7 a 3.

TEAM LIQUID 1 x 0 TEAM ONE

Para encerrar os confrontos do grupo A na fase de grupos do Six Invitational, Team Liquid e Team oNe realizaram o confronto verde e amarelo no Chalé. Mostrando-se mais preparada que os Golden Boys e encaixando quatro rounds seguidos, a Cavalaria fechou a primeira metade com uma vantagem no placar de dois pontos.

Apesar do pause tático durante a primeira metade dar fôlego aos Golden Boys, que até chegaram ao lado defensor diminuindo a vantagem no placar, mas não foi o suficiente para frear os ataques trabalhados pela Team Liquid. Boas atuações de todo o coletivo garantiu aos mesmos a vitória no confronto por 7 a 5.

Com os resultados do último dia de embates do grupo A, as equipes representantes brasileiras garantem suas vagas nos playoffs do campeonato. Enquanto Team Liquid e FaZe avançam para a chave dos vencedores, Team oNe e FURIA disputam a repescagem; os playoffs começam a partir de quarte (19) sendo transmitido através dos canais oficiais do Rainbow Six Esports.