<
>

R6: Em segundo dia do grupo A no Invitational, Liquid e Team oNe garantem lugar no Top 4

Enquanto Liquid e Team oNe garantiram o lugar no top 4, FURIA e FaZe Clan não tiveram um segundo dia tão bom Divulgação

Os brasileiros do grupo A do Six Invitational 2021 voltaram a se apresentar nos servidores nesta quinta (13) em diversas partidas entre si. Em meio a vitórias e derrotas dominantes, FURIA e FaZe terminaram o dia com saldo negativo enquanto Team oNe e Team Liquid por enquanto garantiram seu lugar no Top 4.

FAZE CLAN 0 x 1 CLOUD9

O começo do dia para os brasileiros da FaZe Clan foi difícil ao ver os sul-coreanos da Cloud9 chegando com uma performance bem diferente da mostrada no primeiro dia de campeonato. Mantendo seu estilo de jogo frenético no lado atacante da Casa de Campo, a equipe disparou no placar em um 4 a 2 complicado para os brasileiros.

Um dos principais nomes da equipe no confronto, SyAIL foi responsável por criar oportunidades e vantagens para a Cloud9 através de importantes eliminações terminando a partida no topo da tabela. O lado defensivo apenas manteve o bom desempenho da equipe, que fechou a partida nas três rodadas seguintes à mudança de lados, garantindo o 7 a 2.

TEAM LIQUID 0 x 1 CYCLOPS

Mais uma equipe asiática chegou em seu segundo dia de competição surpreendendo e desta vez foi a japonesa Cyclops. Começando na defesa com boas apresentações por parte de Paluh e Nesk no Consulado, os brasileiros conseguiram chegar à virada de lados com o placar empatado e sem enfrentar muitos problemas.

Foi o lado atacante que complicou os brasileiros, que não conseguiram penetrar as defesas montadas pelos japoneses e a cada round viam a diferença no placar crescer com BlackRay e Anitun se mostrando peças chaves para a vitória adversária: 7 a 4 no placar e a segunda derrota no torneio.

TEAM LIQUID 1 x 0 FURIA

O duelo entre os brasileiros mostrou um confronto entre jogadores experientes contra jovens promessas, e nessa ocasião, a experiência falou mais alto. No ataque do Chalé a Cavalaria ignorou a infelicidade do jogo anterior e mostrou-se superior desta vez.

Mudando para o lado defensivo com o placar em 4 a 2, a Team Liquid deu uma aula de como se defender no mapa e com uma atuação de gala de Nesk, a Cavalaria garantiu a vitória nos três round seguintes fechando o confronto contra seus conterrâneos com um sonoro 7 a 2.

FAZE CLAN 0 x 1 BDS ESPORT

Os insucessos da FaZe Clan se mantiveram em sua segunda partida do dia, onde em uma partida extremamente acirrada contra a BDS sofreu sua segunda derrota no dia. Começando defendendo as investidas europeias no Kafe Dostoyevsky, Soulz, Astro e Bullet1 voaram ao aplicar diversas múltiplas eliminações conforme os rounds passavam e garantir a virada de lado com tudo empatado no 3 a 3.

O jogo pegado entre as equipes continuou durante o ataque dos brasileiros, que trocaram pontos com a BDS entre os rounds com Elemzje e BriD aparecendo para dificultar a vida dos brasileiros. A ida ao overtime até garantiu um ponto para os brasileiros, mas mostrou a equipe adversária pronta para acabar com o jogo nos rounds seguintes com um 8 a 7.

TEAM ONE 0 x 1 BDS ESPORT

Duas partidas seguidas para a equipe europeia e dobradinha de vitórias. Trazendo menos riscos e dificuldades que a FaZe trouxe aos europeus na partida anterior, a Team oNe pareceu não conseguir encontrar-se durante a defesa e deixou a adversária abrir o placar no 4 a 2.

A vitória no round que antecede a virada de lado por parte da BDS impulsionou a equipe em direção ao caminho certo para a vitória, mostrando novamente Elemzje, dessa vez com Renshiro, encontrando eliminações certas para abrir o caminho da vitória. A reação dos Golden Boys no nono round não adiantou muito e os europeus asseguraram sua terceira vitória no dia.

FURIA 1 x 0 CLOUD9

A imprevisibilidade do estilo de jogo asiático pareceu não surtir efeito contra os aguçados extintos dos Panteras. Apenas três rounds no lado defensor foram o que as presas conseguiram tirar da equipe brasileira na primeira metade e logo viram Highs, com um 14/2, ser a estrela do atropelo realizado pela FURIA, que finalizou o mapa por 7 a 3.

TEAM ONE 1 x 0 DARKZERO

Deixando um pouco de lado o peso da derrota, a Team oNe chegou para a partida contra a norte-americana pronta para dar tudo de si depois do insucesso anterior. Faturando apenas dois rounds no começo da embate, a DarkZero viu Levy e companhia - jogador esse que terminou a partida com 13 eliminações e apenas 3 mortes - dominar completamente o jogo em ambos os lados e rapidamente fechar o confronto por 7 a 2.

FAZE CLAN 1 x 0 CYCLOPS

Apesar de conquistar uma vitória sobre a Liquid no começo do dia, a última partida do dia para a japonesa Cyclops mostrou novamente a equipe tendo dificuldades para entrar em jogo contra equipes de alto calibre - o elenco terminou o dia de estreia sem uma vitória sequer.

Forte tanto no ataque quanto na defesa da Vila, os brasileiros não mostraram a mesma dificuldade que a Cavalaria para superar a Cyclops e, caindo apenas uma vez em cada lado, garantiram sua única vitória no dia com um 7 a 2 convincente.

TEAM LIQUID 1 x 0 DARKZERO

A partida seguinte ao infortúnio contra a Team oNe para a norte-americana DarkZero não trouxe tantas mudanças como gostariam em relação ao resultado. Novamente a equipe foi dominada pelos brasileiros, que chegou forte para a partida com Nesk e SexyCake buscando abates por todos os lados: mais uma dura derrota para a DarkZero por 7 a 3.

FURIA 0 x 1 TEAM ONE

Começando o confronto forte, assim como em suas partidas passadas, os Golden Boys chegaram para o embate brasileiro que fecha o segundo dia de Invitational aplicando pressão e dificultando a vida da FURIA no lado da defesa e abrindo o placar por 5 a 1.

A troca de lados trouxe boas situações para os Panteras, que conseguiram entrar para jogo em alguns rounds e reagiram. Mesmo assim, não foi o suficiente para parar a Team oNe, que vem de um bom momento e pôde fechar o mapa por 7 a 3.

Os brasileirinhos fãs de Rainbow Six poderão continuar acompanhando as jornadas brasileiras nesta sexta (14) com os jogos da Ninjas in Pyjamas e MIBR pelo grupo B do campeonato. As partidas são transmitidas através dos canais oficiais do Rainbow Six Esports.