<
>

Resumo: Na'Vi campeã da DreamHack e definidas as representantes brasileiras no Masters de Valorant

Depois de derrubar FURIA e Heroic nos playoffs, a Na'Vi aplicou um 3 a 0 na grande final contra a Gambit HLTV

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como DreamHack Spring de CS:GO, qualificatórios da FNCS, Valorant Challengers Brasil Finals e muito mais.

LEAGUE OF LEGENDS

Mid-Season Invitational 2021

O segundo torneio mais importante do cenário competitivo de League of Legends, o Mid-Season Invitational 2021, acontece na Islândia. Com a participação da paiN Gaming, campeã do primeiro split do CBLoL do ano, o MSI reúne a nata do LoL mundial.

Dividida em 3 grupos, o MSI teve a conclusão do Grupo A neste último domingo (09). Com os placares do dia decisivo, Royal Never Give Up e a Pentanet.GG garantiram vaga na Fase Hexagonal, enquanto os outros dois grupos serão decididos nos próximos dias. Veja como ficou o grupo:

Nesta semana, temos ainda os jogos do Grupo B e C:

Segunda-feira – 10 de maio

  • 10:00 – Istanbul Wild Cats x MAD Lions

  • 11:00 – paiN Gaming x PSG Talon

  • 12:00 – Istanbul Wild Cats x PSG Talon

  • 13:00 – paiN Gaming x MAD Lions

  • 14:00 – paiN Gaming x Istanbul Wildcats

  • 15:00 – PSG Talon x MAD Lions

Terça-feira – 11 de maio

  • 10:00 – DAMWON Gaming x Cloud9

  • 11:00 – Infinity x DetonatioN FocusMe

  • 12:00 – Infinity x DAMWON Gaming

  • 13:00 – DetonatioN FocusMe x Cloud9

  • 14:00 – DetonatioN FocusMe x DAMWON Gaming

  • 15:00 – Infinity x Cloud9

COUNTER-STRIKE

DreamHack Masters Spring 2021

A Natus Vincere é a grande campeã do DreamHack Masters Spring 2021. A equipe de s1mple derrotou a Gambit nesse domingo (09) em uma série melhor de 3 e ficou com o título do torneio que aconteceu de forma online entre 29 de abril a 09 de maio, com uma premiação total de US$ 250 mil.

O placar da decisão foi de 3 a 0, com 16 a 7 em Overpass, 16 a 12 em Dust2 e 16 a 12 em Train. Para chegar à decisão, a NaVi superou a FURIA (DreamHack Masters Spring 2021) e a Heroic. Já a Gambit deixou para trás a G2.

Além da FURIA, o Brasil teve como representantes a paiN, eliminada pelos próprios Panteras, e a FaZe Clan (de coldzera), que perdeu para a mousesports.

RAINBOW SIX SIEGE

Copa do Brasil

Juntando dezesseis equipes, com Santos, INTZ, Black Dragons e W7M entre elas, a Copa do Brasil aconteceu nas últimas semanas com os times se enfrentando para decidir o grande campeão do torneio.

Derrubando a equipe da INTZ ainda na primeira partida do campeonato, a Team Singularity avançou pela tabela aplicando uma série de 2 a 0 contra os adversários que a enfrentaram, chegando à grande decisão invicta.

Do outro lado, a SuperNova avançou em meio de partidas parelhas e deixando a Black Dragons pelo caminho para assegurar seu lugar como finalista do torneio e por lá, apesar do resultado, as coisas continuaram pegadas para a equipe.

Quebrando a invencibilidade da Team Singularity, a SuperNova aplicou um 3 a 0 na grande final (7 a 2 no Consulado, 8 a 7 no Chalé e 8 a 7 no Litoral) e garantiu o título do campeonato, além dos R$40 mil de premiação para a grande campeã.

VALORANT

Challengers Finals Brasil

Após a definição da Sharks como a segunda representante brasileira no Masters ao lado da Vikings, as equipes se enfrentaram neste domingo (9) para decidir a grande campeã do Challengers Final brasileiro.

Mostrando todo o talento do cenário brasileiro, as equipes se enfrentaram em uma série melhor de cinco onde apenas uma levaria o título. Começando bem na série e com vantagem, a Vikings viu a vitória no primeiro mapa (Ascent) escapar de suas mãos com a Sharks voltando forte para o jogo na segunda metade.

Sem ligar para a virada, a Vikings entrou na Haven disposta a mudar o resultado anterior e foi o que fez: um atropelo de 13 a 2 e o placar empatado. Os dois mapas seguintes foram disputados entre as equipes, no entanto a Vikings mostrou-se melhor preparada e apresentou uma boa adaptação às adversidades, aplicando um 13 a 11 na Bind e 13 a 9 na Icebox para fechar a série e ser coroada bicampeã do Challenger brasileiro.

FORTNITE

Fortnite Champion Series

Entrando na reta final do campeonato, a FNCS chegou no momento onde todas as fases importam, uma vez que as mesmas se tornaram eliminatórias. Neste fim de semana, os trios DETONA Kayky, NEW insanitr0 e NEW Lordtr0; Frans, ktz e jpsk1ng; eRa cadu, VКS Seeyun e FаZe k1nG se classificaram diretamente para as grandes finais do circuito.

As equipes voltam a se enfrentar a partir do dia 22 de maio, quando será realizada a semifinal e no dia seguinte também com a repescagem. Essas fases comporão por colocação, e também por pontuação, os outros 22 trios que farão parte da grande final ao lado dos 11 trios já definidos.

FREE FIRE

Liga NFA

Neste último final de semana aconteceu a 7ª rodada da Liga NFA, que terminou com a Dragões abrindo 307 pontos de vantagem na liderança do campeonato. Enquanto isso, SS e Los Grandes seguem a líder de perto, mas precisam abrir o olho para não perder suas posições tendo em vista o desempenho das equipes na rodada.

Em um bom fim de semana, a Bastardos garantiu uma dobradinha de BOOYAHs em ambos os dias de competição e se aproximou do Top 4, o qual foi assumido pela Faz o P, que teve uma boa campanha durante o sábado (8) e se aproveitou de tropeços da Tropa para subir posições. Imperial, Alive e Deuses foram equipes que mostraram estar vivas no campeonato também.

Netshoes e Astronautz mostraram bons momentos durante a 7ª rodada, mas seguem tendo desempenhos abaixo da média, assim como a Black e compõem a lanterna da tabela.