<
>

Resumo MSI: No fim da primeira rodada, RNG e Mad Lions confirmam favoritismo no mundialito de LoL

Colin Young-Wolff/Riot Games

O terceiro dia do Mid-Season Invitational terminou com partidas rápidas e dominantes dos times das principais regiões do mundo. A RNG, por exemplo, não tomou consciência de seus adversários, a DamWon atropelou os japoneses da Detonation Focus Me e a Mad Lions destruiu os brasileiros da paiN Gaming.

ROYAL NEVER GIVE UP 1 X 0 UNICORNS OF LOVE

O primeiro embate do dia foi marcado por uma partida dominante dos chineses da RNG que literalmente passaram por cima dos russos da UOL. Liderados pelo toplaner Xiaohu, a Royal chegou abrir uma vantagem de 10 mil de ouro aos 20 minutos de partida e com o placar de 18 abates contra apenas 6 dos adversários.

Aos 25 minutos a RNG fechou a partida sem nem ao menos ter ciência dos seus adversários e não precisou de muitos um abate em seu midlaner, Cryin, que terminou a partida com o placar 1/4/11. O jogador em destaque foi o o suporte Ming, que alavancou a vitória da RNG.

UNICORNS OF LOVE 0 X 1 PENTANET

Após o choque contra a RNG, a UOL não teve tempo para se compor e enfrentou a Pentanet.gg na sequência. Os times precisavam da vitória para se manter na competição, tendo em vista que o grupo conta com um time a menos. O confronto foi equilibrado no início da partida, porém aos 5 minutos já aconteceu a primeira luta do jogo, na qual ambas as equipes saíram com um abate. Porém o time da Oceania foi aos poucos construindo sua vantagem. Principalmente criando espaço para a Samira de Praedyth conseguir aplicar seu dano pesado em cima dos adversários.

Aos 30 minutos a UOL não conseguiu segurar sua ansiedade e tentou iniciar em cima da Penta, porém a Samira conseguiu sair viva e foi limpando os adversários até sobrar apenas AhaHaCiK com seu Udyr, que não conseguiu segurar os adversários.

DAMWON 1 x 0 DETONATION FOCUS ME

No Grupo C, os atuais campeões mundiais encontraram com a equipe representantes do Japão que dominou o jogo inteiro do início ao quase fim: por conta de uma afobação por parte da DFM no final do jogo, a DamWon Kia levou a partida.

Os japoneses dominaram os sul-coreanos no início do jogo, montando um acampamento na rota superior para deixar Khan com 4 mortes, além de conseguir muitos objetivos neutros para deixar a DK acuada em sua base. A partida chegou ao fim aos 19 minutos com o placar de 15 a 13 para a DamWon. O time japonês jogou muito bem, mostrando que veio para o MSI apenas para conhecer um novo país.

CLOUD9 1 x 0 INFINITY

No quarto confronto do dia, a desacreditada equipe norte-americana encontrou com os latinos da Infinity. O jogo foi bastante estudado por ambas as equipes, com um tropeço da Cloud9 no começo da partida, mas nada que influenciou diretamente o resultado da partida.

A C9 estava nitidamente nervosa, com os jogadores errando algumas habilidades e dando espaço para a Infinity dominar os objetivos neutros. Com isso a vantagem foi se desenhando para a Infinity, mesmo com a C9 conseguindo a primeira torre do jogo.

No desenrolar da partida, os norte-americanos conseguiram contornar a vantagem que Buggax e companhia construíram e foram aos poucos, com muita calma, destruindo as defesas da Infinity. A partida acabou em 33 minutos com o placar de 11 a 5 para a Cloud9, que conseguiu sua primeira vitória no torneio.

MAD LIONS 1 x 0 PAIN

Jogando na ponta dos dedos, os tradicionais da paiN estava contando com a vitória contra os Leões de Madrid, formando uma estratégia com campeões em sua zona de conforto com Camille (Robo), Olaf (Cariok), Zoe (Tinowns), Jinx (brTT) e Thankench (Luci).

A estratégia da paiN foi completamente anulada pela ótima atuação de Elyoya, que sempre estava à frente de Cariok, que roubou diversos objetivos neutros do caçador tradicional. As rotações do time europeu também foram mais inteligentes, fazendo com que os brasileiros fossem aos poucos perdendo suas forças.

Aos 25 minutos de jogo a paiN decidiu partir para o split push, tendo em vista que não estava encaixando. A resposta dos Leões foi partir para o Barão, forçando uma luta em equipe que deu vantagem para os europeus. Mesmo assim, Tinowns conseguiu roubar o monstro mais poderoso de Summoner’s Rift.

Seguindo no coração das almas, a paiN tentou duas invasões na base adversária, porém, todos os jogadores morreram, abrindo caminho para a Mad Lions destruir a base dos brasileiros.

PARIS SAINT-GERMAIN 1 X 0 ISTAMBUL WILDCATS

Na última partida do dia, o time do Paris Saint-Germain veio com força e não deixou a Istambul Wildcats nem mesmo respirar. Com potencial de destruir todas as forças dos turcos, a trupe de River e Maple conseguiu contribuir com um massacre em todas as rotas. Enquanto a IW conseguia alguma vantagem num canto do mapa, do outro lado o PSG dava dois ou três passos para conquistar a vitória.

No final do jogo Maple conseguiu quase solar o time todo de Istambul e ficou na vice-liderança do grupo.

O Mid-Season Invitational continua neste domingo e você pode ver os resultados, escalações e tudo mais sobre o campeonato clicando aqui,