<
>

CSGO: FURIA leva a virada da NaVi e está eliminada da DreamHack Masters Spring

play
"Eu acho incrível, sempre gostei de ter interação com o público", fala o brasileiro sobre apoio dos fãs da FURIA (1:18)

Honda comenta sobre o apoio que vem recebendo dos fãs da organização (1:18)

Nesta sexta-feira (07), FURIA Esports e Natus Vincere se enfrentaram pelas quartas de final da DreamHack Masters Spring 2021. Com o placar de 2 a 1, a equipe brasileira perdeu e está eliminada da competição de Counter-Strike. Já a NaVi volta a jogar no sábado (07) contra a Heroic.

Veja como foi o confronto desta sexta entre FURIA e NaVi:

INFERNO – FURIA

A série começou nas ruas do vilarejo de Inferno e a FURIA, como Atacante, levou o pistol. A NaVi forçou e virou o placar para 3 a 1. O time de s1mple tentou desgarrar no placar, mas a FURIA conseguiu um belo eco no round 11 para se recuperar, alcançar o empate em 7 a 7 e vencer o último round do primeiro tempo.

O segundo pistol ficou com a NaVi e as equipes passaram a alternar na liderança do mapa. A partir do round 25 a equipe brasileira “levantou o muro”, mas a NaVi conseguiu um eco no round 27 e empatou a série na sequência. A FURIA se recuperou e mandou a partida para prorrogação.

A NaVi conseguiu uma bela sequência de 3 pontos. Perto de perder, a FURIA reagiu e empatou em 18 a 18. Na segunda prorrogação, a FURIA acelerou o ritmo e conseguiu a vitória ao marcar 22 a 19.

NUKE – NAVI

A série foi para as instalações nucleares de Nuke e a NaVi (como Atacante) ficou com o primeiro pistol. A equipe conseguiu mais 3 pontos até que o time brasileiro brecou a sequência. A Natus voltou a jogar bem e invadiu os bombsites para conseguir mais 5 pontos. O primeiro tempo ficou em 10 a 5 para a Vincere.

Após a troca de funções, a equipe da NaVi seguiu melhor e conseguiu uma impressionante sequência de 5 rounds. A Furia tentou, mas a NaVi fez 16 a 6 e empatou a série.

MIRAGE – NAVI

As areias de Mirage foram palco para a decisão do confronto. A NaVi começou como Atacante e levou mais um pistol. O segundo round foi especial, com direito a dois abates com Zeus X27 e uma facada de s1mple em arT. A NaVi manteve o ritmo da Nuke e conseguiu os 4 pontos inicias. As facadas seguiram, assim como o grande jogo da Natus, que marcou 12 a 3 no primeiro tempo.

Na virada de lado, a FURIA venceu o pistol e emplacou uma bela sequência de 3 pontos. Só que a NaVi brecou a reação brasileira, marcou 16 a 6 e fechou a série.

G2 TAMBÉM SE CLASSIFICA

O outro jogo das quartas de final desta sexta-feira teve o confronto entre Astralis e G2. No primeiro mapa, Train, a G2 tratou de marcar 16 a 7 para sair na frente. Só que a Astralis empatou a série ao vencer em Nuke por 16 a 14. No cenário decisivo, Vertigo, a G2 marcou 16 a 8 e colocou ponto final no confronto. Neste sábado, a G2 encara a Gambit Esports às 11:45 (horário de Brasília) por uma vaga na decisão.

O TORNEIO

O DreamHack Masters Spring 2021 é um torneio que reúne 16 equipes em dois grupos. O torneio acontece de forma online de 29 de abril a 09 de maio e possui uma premiação total de US$ 250 mil. Além da FURIA, o Brasil teve como representantes a paiN, eliminada pela FURIA, e a FaZe Clan (de coldzera), que perdeu para a mousesports.