<
>

Resumo: FURIA nos playoffs da DreamHack e primeiras qualificadas para o Masters de Valorant

A equipe da FURIA está classificada para os playoffs da DreamHack Masters Spring FURIA

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como DreamHack Summer de CS:GO, qualificatórios da FNCS, Valorant Challengers Brasil Finals e muito mais.

VALORANT

O Masters de Reykjavik está se aproximando e ao redor do mundo, equipes começaram a garantir seus lugares no espetáculo. Na Europa, Team Liquid e Fnatic se classificaram para as finais logo após uma boa campanha pela fase de grupos e garantiram um espaço no evento internacional.

A grande decisão teve a Cavalaria como campeã depois de uma série disputada entre as equipes que acabou em um 3 a 2. Nos Estados Unidos, Sentinels e Version1 foram as classificadas para representar os norte-americanos e a grande final foi decidida em um sonoro 3 a 0 para a Sentinels.

A representante sul-coreana será a NUTURN, a japonesa será a Crazy Raccoon e a do sudeste asiático será a X10. No Brasil os representantes ainda serão definidos no próximo fim de semana, uma vez que o campeonato ainda está em andamento e conta com paiN e Slick como as primeiras eliminadas.

A equipe representante da região latino americana será decidida no próximo domingo, quando acontecerá a grande final entre as equipes da KRU Esports e Infinity Esports.

CS:GO

O Plano finalmente foi revelado e a equipe formada por cogu, kNg, Hen, Lucas, Leo_drk, trk, e VSM deu as caras ao mundo ao se classificar para o qualificatório fechado da cs_summit8 depois de deixar as equipes CarbonX, Party Astronauts e Triumph pelo caminho no qualificatório norte-americano.

Outra equipe brasileiras que estava na disputa era a Team One, no entanto, os Golden Boys não conseguiram avançar na qualificatória após cair na primeira partida contra a equipe Counter Nature.

O campeonato ainda terá o qualificatório fechado para acontecer e Godsent, também formada por jogadores brasileiros, e paiN Gaming - além do O Plano - marcarão presença para tentar ser um dos quatro times que seguem para o evento principal.

O cs_summit8 ainda tem o qualificatório fechado antes de rolar e lá já foram convidados a Godsent de TACO e quatro times seguem para o torneio regular que vai contar com a FURIA e Team Liquid.

DREAMHACK MASTERS SPRING 2021

Do outro lado do mundo, lá no Velho Continente, os Panteras da FURIA começaram a mostrar jogo depois de um decepcionante 16 a 6 contra a BIG em seu primeiro confronto. Na repescagem, a equipe brasileira fez uma caminhada vitoriosa e, sem perder nenhum mapa para a paiN Gaming, Complexity e Vitality, garantiram a ida aos playoffs.

FREE FIRE

Após cinco semanas na liderança, a hegemonia da Los Grandes na Liga NFA foi desfeita neste último fim de semana pela Dragões - equipe de emulador da Black Dragons - ao abrir 135 pontos de diferença na tabela com relação à vice.

Através de um Booyah! no sábado e dois no domingo, a equipe da Dragões também garantiu o título de equipe que mais venceu na competição. O plantel hoje conta com 11 vitórias no decorrer da competição, seguidos de perto pela Astronautz, que alcançou dez vitórias.

Com a ascensão dos Dragões, a equipe garante a primeira colocação da tabela e segue para a próxima rodada com uma boa vantagem de pontos. Los Grandes, Suicide Squad e Tropa seguem na cola da líder como segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente.

FORTNITE

Mais um final de semana de qualificatórios acaba de acabar na Fortnite Champion Series da Temporada 2: Capítulo 6 e mais três trios se classificaram para a grande final do torneio. Os trios que garantiram a vaga dentro da decisão foram formados por: H4wwk, Diamondd e spitflow; Bettodoroki, Germán e facu; Zenxit, gxT7 e Teuzz.

Assim como na semana passada, esses três grupos não podem mais disputar qualificatórios e só jogarão novamente na grande final.

Os demais trios que ainda não se classificaram terão mais uma oportunidade no final de semana que vem sob as mesmas regras: os três primeiros do ranking de pontuações garantem vaga diretamente para a grande final. Os outros trios que comporão a grande final serão definidos por melhores pontuações, além de uma rodada de repescagem!