<
>

TFT: Com quatro fases, segunda etapa do ProLegends 2021 traz novidades

play
'O Brasil tem grande chance de ser a melhor região de TFT", revela Pedro 'Narkesh' (1:30)

Canais ESPN transmitem a etapa final do ProLegends entre os dias 11 e 12 de março (1:30)

O primeiro ciclo competitivo do TFT (Teamfight Tactics) aconteceu a menos de um mês atrás e já temos notícia sobre os próximos passos do ProLegends. Com uma série de atualizações. a segunda etapa do torneio trará uma premiação total de R$70 mil, além de contar com quatro fases, sendo elas qualificatórias abertas, snapshot, qualificatória final e finais.

O torneio contará com quatro qualificatórias abertas sem restrição de elos, com cada uma podendo receber até 1024 jogadores. Vale lembrar também que os 150 primeiros colocados das filas ranqueadas de TFT do servidor brasileiros terão uma vaga garantida dentro das qualificatórias. Essas que valerão pontos de circuito para o ranking com os oito primeiros colocados garantindo seus lugares nas finais do ProLegends.

O Snapshot será uma outra maneira de chegar à qualificatória final e às finais. Com quatro ciclos, o Snapshot será um sistema de ranking baseado no resultado dos jogadores nas filas ranqueadas e, em cada ciclo, os jogadores entre as colocações 1 a 150 do servidor receberão pontos baseados na colocação.

Com o fim dos quatro ciclos do sistema, os quatro primeiros jogadores do ranking estarão automaticamente qualificados para as finais do ProLegends. Enquanto isso, os atletas que ficarem da 5ª a 36ª colocação estarão classificados para a qualificatória final, que acontecerá nos dias 5 e 16 de julho.

Dentro da qualificatória final, os jogadores que se classificaram através do Snapshot disputarão entre si quatro vagas das Finais, com apenas o segundo dia das disputas sendo transmitido através dos canais oficiais da Riot Games.

A fase final acontecerá entre os dias 5 e 6 de agosto, onde os 16 melhores jogadores da região brasileira se enfrentarão nas Finais do ProLegends, com os dois grande finalistas garantindo uma vaga cada no Teamfight Tactics Reckoning Championship, o Mundial da modalidade.

As inscrições para a primeira qualificatória aberta do circuito abriram na última segunda (26) e podem ser realizadas através deste link.