<
>

R6: Na primeira edição da Copa Elite Six, Team Liquid garante título em cima da MIBR

A equipe da Team Liquid foi a campeã da primeira edição da Copa Elite Six Team Liquid

Após uma semana inteira de confrontos entre equipes brasileiras, mexicanas e argentinas, a decisão da primeira edição da Copa Elite Six aconteceu neste domingo (25). Extremamente preparada psicologicamente, a equipe da Liquid manteve a constância em sua segunda série do dia e não se deixou abalar pela derrota no primeiro mapa, levantando o troféu em um 2 a 1 contra a MIBR.

A Team oNe chegou inspirada nas semis logo após eliminarem a FaZe Clan com propriedade nas quartas de finais. Vinda de uma primeira colocação durante a fase de grupos do campeonato, a equipe da Team Liquid foi sua adversária durante as semis e eliminou os Golden Boys após uma série apertada para decidir a última equipe finalista.

Do outro lado, confiante logo após eliminar a equipe mexicana Atheris Esports dos brasileiros MKing e Novys da competição, a equipe da MIBR subiu forte pela tabela também deixando a equipe da Ninjas in Pyjamas pelo caminho em um 2 a 1 nas semifinais.

Se enfrentando em uma melhor de três para decidir o grande campeão da primeira edição da Copa Elite Six, Team Liquid e MIBR entraram nos servidores preparadas para dar um show aos espectadores.

O primeiro mapa da grande decisão da Copa Elite Six foi o de escolha da Cavalharia da Team Liquid: Oregon. Com um primeiro mapa digno de grande final, as equipes trocaram pontos de forma igual e mostraram que ambas estavam preparadas para o confronto. Indo para a prorrogação, a equipe da MIBR cometeu menos erros e abriu a vantagem no placar por 1 a 0.

Indo para o mapa de escolha da MIBR, a série manteve-se equilibrada até os últimos rounds. No Litoral, FelipoX se destacou pela MIBR e dificultou o jogo para a Team Liquid, no entanto, viu Nesk e o resto da Cavalaria batalhando para levar a decisão para o último mapa e conseguiram; 1 a 1 no placar.

O terceiro e último mapa para a decisão do campeão aconteceu no Consulado e não foi diferente dos últimos dois, com ambas as equipes trazendo um jogo pegado aos espectadores.

Trocando pontos durante as rodadas, a equipe da MIBR até tentou buscar a prorrogação para tentar virar o placar, mas a Team Liquid tinha outros planos. Com uma performance de gala de Paluhh e um final extremamente caótico, a Cavalaria garantiu a vitória no mapa final com um 7 a 5.

A vitória sobre a equipe da MIBR, garante à Team Liquid não só o título e status de campeã da Libertadores de Rainbow Six Siege, mas também a premiação de R$ 347 mil reais.