<
>

Resumo: paiN fatura título do CBLoL enquanto equipes brasileiras da Copa Elite Six são definidas

play
"Eu diria que é minha melhor fase", fala Krastyel sobre momento da carreira (3:19)

Krastyel ainda fala sobre o impacto de Kalec e Alocs na equipe (3:19)

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como Blast Showdown, Brasileirão de Rainbow Six, Valorant Challengers Brasil e muito mais.

LEAGUE OF LEGENDS

Na reta final do principal campeonato brasileiro de League of Legends, o CBLoL, paiN Gaming e Vorax se enfrentaram em uma série melhor de cinco para decidir não só a equipe campeã brasileira, mas também quem representará o Brasil no MSI, lá na Islândia.

Dominando o primeiro jogo, a Vorax emplacou a primeira vitória na série de forma incisiva e deixou a dúvida na cabeça dos espectadores de se a paiN conseguiria bater de frente com os Vorazes; e foi o que fizeram. Sem dar muita importância à primeira derrota, os Tradicionais mostraram um psicológico forte e garantiram três vitórias seguidas para encerrar a série.

Com a vitória a organização paiN Gaming garante seu tricampeonato, ao passo que brTT assegura seu sexto título brasileiro da carreira - mais do que qualquer jogador e organização.

CS:GO

As equipes brasileiras MIBR e FURIA se enfrentaram na última quarta (14) em partida válida pela permanência na Blast Showdown. Em formato de eliminação simples, a equipe da MIBR até deu um pouco de trabalho mas deixou o campeonato ao ver a equipe dos Panteras dominar o confronto ao emplacar um 16 a 14 na Mirage e um 16 a 10 na Vertigo, fechando a série por 2 a 0.

A partida seguinte dos brasileiros foi contra os atuais melhores do mundo, a Gambit. Mesmo com a recuperação no segundo mapa em um 16 a 14, a equipe liderada por arT apresentou uma performance apática no primeiro e terceiro mapa, garantindo o avanço da equipe russa.

A Team Liquid de Fallen caiu ainda em sua primeira partida contra a Dignitas em um 16 a 5 na Nuke e 16 a 13 na Vertigo. A organização argentina 9z Team, que também conta com talentos brasileiros em seu elenco, deu adeus à competição após levar a vitória sobre a Vitality e cair para a dinamarquesa Heroic no confronto seguinte.

VALORANT

A segunda etapa do Challengers 2 teve continuação nesse último fim de semana com as finais de ambas as chaves de cada grupo. Nas finais das chaves dos vencedores, a Gamelanders garantiu a revanche contra a Team Vikings na reedição do confronto do primeiro Masters e levou a primeira vaga para o Challengers Finals brasileiro em um 2 a 1 pegado.

Enviados à chave dos perdedores, os Vikings enfrentaram a Slick e em uma série rápida, deixaram os adversários pelo caminho em um 16 a 4 na Haven e um 16 a 6 na Bind, também se classificando ao Challengers Finals.

No grupo B, FURIA e Sharks se enfrentaram também em uma série de três mapas onde os Panteras viraram o resultado após perder o primeiro mapa e garantir os dois seguintes. Na chave dos perdedores, a equipe da Sharks enfrentou a Havan Liberty e em uma longa e disputada série, superaram os adversários classificando-se às finais.

RAINBOW SIX SIEGE

No último fim de semana, aconteceu a super semana do Brasileirão 2021, que decidiu as seis equipes classificadas à Copa Elite Six. Chegando para o fim de semana no topo da tabela, a líder Team Liquid sofreu duas duras derrotas e caíram uma posição, dando espaço para a FaZe Clan dominar o topo.

O Top 6 se manteve praticamente o mesmo da última semana, com apenas a Team oNe conseguindo subir uma posição e tirar a vaga da equipe da Black Dragons eSports. Com o final da primeira etapa, FaZe, Team Liquid, MIBR, FURIA, Ninjas in Pyjamas e Team oNe se classificam para a Copa Elite Six.

Pela equipe mexicana Aetheris, os brasileiros Novys (ex-FURIA) e MKing (ex-MIBR) se asseguraram no segundo lugar do Campeonato Mexicano 2021 e garantiram a participação no Elite Six, confirmando o reencontro com seus compatriotas dentro do servidor.

FREE FIRE

A quinta temporada da Liga NFA teve continuação nesse último fim de semana com a quarta rodada, onde vimos a equipe da Tropa se colocar nos holofotes. Replicando o feito da Dragões da última semana, o elenco garantiu cinco BOOYAH!’s daz dez quedas que foram disputadas durante a rodada - garantindo o quarto lugar na tabela.

As três primeiras equipes da tabela seguem sendo Los Grandes, SS e Dragões respectivamente. Netshoes, Alive, Bastardos (B4) e Astronautz também garantiram BOOYAH!’s nessa rodada e bagunçaram o meio da tabela.

Enquanto isso, equipes como Deuses, e principalmente a Faz o P, conseguiram bons momentos mas não alcançaram muito. Imperial e BLACK continuam na lanterna da tabela.