<
>

EA e FIFA anunciam 'Copa do Mundo' de Fifa 21 na Dinamarca

play
Muita disputa e camisa 9 brilhando: veja simulação de PSG x Bayern de Munique no Fifa 21 (3:42)

Clubes se enfrentam nesta terça-feira (13) pela partida de volta das quartas de final da Champions League (3:42)

A FIFA e a EA Sports anunciaram nesta quinta-feira (15) os detalhes de dois dos eventos mais importantes do cenário competitivo de Fifa 21: FIFAe Nations Series 2021 e FIFAe Nations Cup 2021. Formado por 60 seleções nacionais divididas em 5 regiões (Ásia & Oceania, Oriente Médio & África, Europa, América do Sul e América do Norte & Central), o Nations Series apontará os competidores da Nations Cup 2021, a “Copa do Mundo” de Fifa 21.

O FIFAe Nations Series 2021 terá qualificatórias online entre 22 de abril e 23 de maio com duas etapas: grupos e eliminatória. O Brasil estará em ação na competição sul-americana entre os dias 23 e 24 de abril junto com Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. A América do Sul tem direito a 3 vagas para a Copa do Mundo.

Cada seleção é formada por dois jogadores (1 de PlayStation 4 e 1 de Xbox One) e o Brasil será representado por Gabriel PN (Xbox One) e Paulo Neto (PlayStation 4), vencedores do evento eTrophy organizado pela CBF. Seus suplentes serão Vini Leiva (Xbox One) e Crepaldi (PlayStation 4), vice-campeões do eTrophy.

COPA DO MUNDO DE FIFA 21

A segunda edição da FIFAe Nations Cup será realizada de 20 a 22 de agosto em Copenhagen, Dinamarca. Serão 24 times formados por 3 jogadores cada, selecionados por cada país. Por ser a anfitriã, a Dinamarca já está classificada.

Christian Volk, diretor de games e esports da FIFA falou sobre o evento: “a empolgação por este evento, que reunirá pessoas de todos os cantos do globo, é enorme. Um lugar na história não é a única coisa que aguarda os vencedores, mas a fama e o reconhecimento de seus compatriotas. Estamos ansiosos com a parceria feita com a Federação Dinamarquesa de Futebol e a EA Sports para a FIFAe Nations Cup”.

Jakob Jensen, CEO da Associação Dinamarquesa de Futebol, também falou sobre a Copa: “estamos orgulhosos de Copenhagen sediar a FIFAe Nations Cup de 2021. Esperamos ser a sede um dos maiores torneios de Fifa do mundo, com competidores de alto nível, incluindo nossos próprios jogadores dinamarqueses”.

A premiação total do FIFAe Nations Series 2021 é de US$ 500 mil, sendo US$ 400 mil para o FIFAe Nations Cup. A Fifa monitora a condição da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para possíveis impactos no evento presencial.