<
>

Furia atropela a Astralis e se classifica para as semifinais da Pro League de CS:GO

play
"Quando chegou essa oportunidade eu nem acreditei", desabafa Honda sobre ida ao time principal da FURIA (2:52)

O brasileiro também reflete sobre como está sendo jogar contra os melhores times do mundo (2:52)

A FURIA venceu a Astralis pela ESL Pro League Season 13 nesta sexta-feira (09). Com a vitória de 2 a 0, a equipe brasileira segue firme no torneio de Counter-Strike e encara a Heroic neste sábado pela etapa de semifinais. Veja como foi a partida contra os dinamarqueses.

VERTIGO – FURIA

A série começou com o mapa escolhido pela FURIA, Vertigo. Do lado Defensor, a equipe da Astralis levou o pistol e trocou mapas até que a FURIA engatou uma sequência de 5 rounds. O primeiro tempo marcou 9 a 6 para a FURIA. Após a mudança de papeis, a FURIA conseguiu manter o ritmo e não deixou que a poderosa equipe dinamarquesa. No final, 16 a 10 para os brasileiros.

TRAIN – FURIA

O combate foi para os galpões de Train e a FURIA começou avassaladora. No lado Defensor, a equipe montou uma defesa sólida e marcou nada menos que 9 pontos em sequência. A Astralis conseguiu seu primeiro round, mas o grande jogo dos brasileiros seguiu. Mais 5 pontos na conta fizeram com que primeiro tempo acabasse em 14 a 1.

No segundo tempo, a Astralis conseguiu o pistol, mas a FURIA deu o golpe fatal em 16 a 2 que valeu a classificação para as semifinais da Pro League.

BRASILEIROS NA PRO LEAGUE 13

Além da FURIA, o Brasil foi representando por diversos nomes importantes da Pro League 13. As equipes da FaZe Clan (de coldzera), MIBR, Team oNe e Evil Geniuses (de zews) não passaram da Fase de Grupos. Já a Team Liquid (de Fallen) caiu no início dos playoffs para a G2 Esports.

A ESL Pro League Season 13 é um torneio que reúne 24 das melhores equipes do cenário de Counter-Strike e tem uma premiação total de US$ 750 mil.