<
>

Resumo: FURIA segue para quartas da EPL 13 e paiN e Vorax protagonizam grande final do CBLoL

play
Djoko deixa sua opinião sobre os resultados das semifinais do CBLoL (1:42)

O técnico avalia os confrontos dos playoffs deste fim de semana (1:42)

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como CBLoL, Brasileirão de Rainbow Six, Valorant Challengers Brasil e muito mais.

VALORANT

O último fim de semana trouxe muitas partidas boas aos fãs de Valorant. Na decisão das quatro equipes que avançam direto para a segunda fase do segundo Challengers, a atual campeã do Masters garantiu sua vaga ao mandar a Vorax para a Lower Bracket em um 2 a 0.

Nas finais da tabela dos perdedores, os Vorazes enfrentaram a Slick e também foram eliminados em um 2 a 0.

No grupo B do torneio, Gamelanders e FURIA se enfrentaram na reedição da semifinal do primeiro Masters; diferente do último confronto entre as equipes, os Panteras garantiram o avanço na tabela e a classificação direta para a segunda fase do Challengers. Na parte de baixo da tabela, a Gamelanders enfrentou a Sharks em uma partida acirrada com direito a prorrogação e terceiro mapa.

No fim, a Sharks superou a equipe da Gamelanders e também garantiu a ida ao segundo Challengers. Entre as equipes já classificadas estão FURIA, Team Vikings, Slick e Sharks; as outras quatro equipes serão decididas através do qualificatório aberto.

CS:GO

Dentro do FPS da Valve, grandes equipes do mundo inteiro vem se enfrentando na ESL Pro League 13; incluindo os brasileiros da FURIA e Fallen da Team Liquid. Enquanto a Liquid sofreu com a derrota pelas mãos da G2, os Panteras avançaram ao deixar a europeia FPX pelo caminho.

Buscando vingar a eliminação do Professor, a FURIA entrou em campo para enfrentar a G2 pelas oitavas de final com yuurih e KSCERATO animados, e por lá só deu Brasil: 16 a 5 na Vertigo e 16 a 10 na Mirage. A vitória garantiu a participação dos brasileiros nas quartas de finais, onde esperam o vencedor entre Gambit e Astralis para descobrir seu próximo adversário desta sexta (09).

LEAGUE OF LEGENDS

O fim de semana no LoL foi palco para a decisão das semifinais entre paiN contra Flamengo e RED Canids versus Vorax. O primeiro confronto, que aconteceu no sábado (03), sagrou a paiN Gaming como a primeira finalista do campeonato; com boa atuação do caçador Cariok, a equipe emplacou um 3 a 2 contra o rubro-negro.

Uma das equipes que mais evoluiu durante o campeonato e favoritas para levar o mesmo, a Vorax não deu chances à Matilha de Titan e mostrou todo seu domínio na série deste domingo (04). Em um 3 a 1 incisivo, a equipe se apresentou dentro do Rift da forma como era esperada: forte e dominante.

Em sua primeira final dentro do campeonato, a equipe da Vorax enfrenta a paiN Gaming daqui duas semanas, no domingo (18).

RAINBOW SIX

Em sua terceira semana, o Brasileirão do R6 2021 trouxe à FaZe Clan sua primeira derrota. A equipe recém-reformulada se consolidou nas últimas semanas no topo da tabela sem perder um jogo sequer, mas viu a invencibilidade cair ao enfrentar a Ninjas in Pyjamas neste domingo.

Em partida pegada no Consulado, os Ninjas garantiram a vantagem na defesa e indo para o ataque continuaram a boa ofensiva para garantir o mapa. Enquanto isso, a segunda colocada Liquid garantiu o 7 a 1 contra a W7M, ameaçando cada vez mais o reinado da FaZe.

Black Dragons e MIBR seguem empatadas na tabela em 3º e 4º lugar, com nove pontos cada. Do lado oposto da tabela, a equipe da INTZ segue o campeonato sem conquistar nenhum ponto, com um total de 5 derrotas.

TFT

Apesar de ainda não ter começado, esta semana trará o início do Mundial de TFT, que contará com a participação dos brasileiros Shinri e Narkesh. O evento acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril, e contará com a participação de 24 jogadores ao redor do globo. As partidas do evento serão transmitidas através dos canais ESPN.