<
>

MIBR supera a Team oNe e alcança a primeira vitória na ESL Pro League

play
Fly: 'Ninguém é mais importante que a MIBR' (2:32)

Diretor fala sobre a relação dos integrantes com a organização (2:32)

MIBR e Team oNe estiveram em ação neste sábado (20) pelo Grupo da ESL Pro League Season 13, importante evento do calendário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Pelo placar de 2 a 1, a MIBR levou a melhor na série em melhor de 3. Veja como foi o confronto:

MIRAGE - MIBR

A Team oNe começou o confronto do lado Defesnor e tratou de ficar com o round pistol. A equipe venceu 2 pontos na sequência até que a MIBR marcasse seu primeiro ponto. A partir daí, a MIBR tomou conta e marcou nada menos que 10 a 5 na primeira metade do mapa. Na virada dos papeis, a equipe de boltz seguiu dando o ritmo e finalizou com um 16 a 6.

TRAIN – TEAM ONE

A Team oNe entrou em Train com o objetivo de superar o primeiro mapa. Como Atacante, tyratou de levar o pistol e marcar 6 a 0 no placar. O primeiro ponto do MIBR veio apenas no sétimo round e abriu uma sequência até o placar ficar empatado em 6 a 6. A primeira metade do mapa ficou em 8 a 7 para a Team oNe.

A Team oNe ficou com o segundo pistol. Ao contrário da primeira metade de Train, as equipes passaram trocar rounds até queo placar indicou 10 a 10. Só que os Golden Boys aceleraram para fechar o mapa em 16 e 14 (com direito a vitória em um round forçado) e empatar a disputa.

OVERPASS - MIBR

O mapa decisivo começou com a Team oNe na Defesa. Mais uma vez a equipe mostrou força no pistol, garantido 3 a 0 no placar como resultado. A MIBR finalmente entrou no mapa e marcou 5 pontos na sequência. Os Golden Boys responderam na mesma moeda e marcaram os mesmos 5 pontos. A primeira metade ficou em 8 a 7 para a Team oNe.

Na mudança de lado, foi a vez da MIBR ficar o pistol (e uma sequência de 4 pontos). Os Golden Boys reagiram com 5 pontos. A MIBR conseguiu virar o placar em 14 a 13 e não diminuiu o rtimo para fechar o mapa em 16 a 13.

TAMBÉM NESTE SÁBADO

Antes da partida entre MIBR e Team oNe, outros dois jogos movimentaram o Grupo C da Pro League. Gambit e Cloud 9 abriram o sábado de CS. A Gambit venceu de virada por 2 a 1, com os placares 12 a 16 em Overpass, 16 a 8 em Vertigo e 16 a 6 em Dust2.

Na sequência, a FURIA entrou em ação contra a Na’Vi. O time brasileiro conseguiu sua segunda vitória no torne e marcou 2 a 0: 16 a 10 em Mirage e 16 a 14 em Nuke.

O Grupo C segue neste domingo com as seguintes partidas (com horários de Brasília):

• Na’Vi x Gambit às 08:00
• Team oNe x Cloud9 às 11:30
• MIBR x FURIA às 15:00

O TORNEIO

A Pro League reúne 24 dos principais times de CS:GO do planeta, distribuídos em 4 grupos. Iniciado no último dia 8 de março, o torneio já tem dois grupos definidos, com seus melhores participantes classificados para as fases seguintes.

No Grupo A, Heroic, Complexity Games e FunPlus Phoenix estão vivas no torneio. Já no Grupo B, as melhores colocadas são Ninjas In Pyjamas, ENCE e G2 Esports. A FaZe Clan (de coldzera) já está fora. O Grupo C será disputado até o dia 24 de março. Por fim, o Grupo D tem jogos marcados para os dias 25 a 29 de março, incluindo a Evil Geniuses (de zews) e Team Liquid (de Fallen).

As equipes lutam por uma premiação de US$ 750 mil e vaga na final global da BLAST Premier.