<
>

Com investimento de R$2.7 bilhões, Toronto receberá arena para eSports

A arena será o lar para competições de eSports, eventos musicais, de entretenimento e mais OverActive Media/Populous

Aumentando os investimentos no cenário de esports, a empresa internacional OverActive Media está construindo uma arena de aproximadamente R$2.7 bilhões (cotação até o momento de publicação da matéria) em Toronto, que estará finalizada até 2025, segundo a própria empresa.

É a primeira vez que a cidade canadense receberá um novo local para esportes e entretenimento desde 2007, quando o BMO Field foi inaugurado. A arena contará com 7 mil assentos, um hotel e servirá como estádio para suas franquias de eSports.

Dentro dos eSports, a OverActive é proprietária das equipes Toronto Ultra e Defiant, ambas inseridas nas ligas de seus jogos, sendo esses Call of Duty e Overwatch respectivamente. Além disso, a empresa também conta com a equipe MAD Lions, de League of Legends, e já recebeu investimentos do artista canadense, The Weeknd.

Considerando a novidade como um “outro importante passo para a evolução da OverActive Media”, o CEO Chris Overholt falou em um comunicado oficial da empresa sobre o novo projeto.

“Estamos construindo uma empresa líder mundial de mídia e entretenimento esportivo do século 21”, diz Chris Overholt. “O local será o lar escolhido para uma nova geração de fãs que pensam de forma diferente sobre suas opções de entretenimento e experiências”.

A ideia é que o local receba mais de 200 eventos durante o ano, sendo esses de eSports, música, entretenimento e outros, e coloque Toronto, e o Canadá como um todo, no mapa de destino para a indústria de games e eSports.