<
>

Resumo: Definição da fase decisiva da IEM Katowice, LBFF e título brasileiro no SFV

play
'Depois que comecei a fazer lives, melhorei muito minha relação com o público', diz Casemiro (3:51)

Jogador do Real Madrid fala como venceu a timidez em suas transmissões (3:51)

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como CBLoL, Liga Brasileira de Free Fire, IEM de Counter-Strike e muito mais.

VALORANT

VALORANT Challengers Brazil (VCB)

O Brasil tem seus quatro primeiros representantes no VALORANT Masters. No sábado, Gamelanders e VORAX venceram Rise Gaming e SLICK, respectivamente, e se garantiram na sequência do calendário oficial de VALORANT organizado pela Riot Games.

Rise e SLICK tiveram uma segunda chance no domingo (21), mas voltaram a perder, desta vez para FURIA e Team Viking. O placar em ambas as séries foi de 2 a 0.

Gamelanders, VORAX, FURIA e Team Vikings estão garantidos no VALORANT Masters, próxima etapa circuito que acontece já no mês de março. Todas as equipes que ficaram pelo caminho ainda lutam por vagas do Masters na terceira qualificatória do VCB.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLoL

A Semana 6 do primeiro split de 2021 do CBLoL não teve duas partidas realizadas graças à ação do novo coronavírus (COVID-19) na equipe da Rensga. As séries contra VORAX e LOUD estão programadas para 25 de fevereiro.

Já as demais equipes entraram em ação para subir na tabela de classificação. O final de semana viu a primeira derrota do Flamengo, que permitiu à equipe da RED Canids encostar no topo da tabela.

No sábado, a LOUD abriu o CBLoL com vitória sobre a FURIA. Na sequência, a RED derrotou a INTZ, a paiN ganhou do Cruzeiro e a KaBuM foi a primeira equipe da derrotar o Flamengo em 2021. Do dia seguinte, a paiN venceu a FURIA, teve vitória da KaBuM sobre a Rensga, a RED levou a melhor sobre o Cruzeiro e o Flamengo se recuperou sobre a INTZ.

Com os resultados, as equipes do CBLoL estão posicionadas da seguinte forma na tabela de classificação:

A Semana 7 terá os seguintes confrontos:

Rodada 13 - Sábado (27-02)

• LOUD x KaBuM
• paiN x RED Canids
• FURIA x VORAX
• Rensga x INTZ
• Flamengo x Cruzeiro

Rodada 14 - Domingo (28-02)

• VORAX x paiN
• KaBuM x FURIA
• Cruzeiro x Rensga
• RED Canids x Flamengo
• INTZ x LOUD

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

Intel Extreme Masters Katowice 2021

Pela IEM Katowice 2021, a fase de Grupos foi disputada pela 16 das melhores equipes na última semana. Após as emoções da Play-In, a etapa não foi das melhores para os representantes brasileiros na competição.

Pelo Grupo A, a Evil Geniuses venceu a Gambit Esports por 2 a 0, mas foi derrotada na sequência pelo mesmo placar perante a Astralis. Na repescagem, a equipe do técnico zews voltou a perder, agora para a G2 Esports e disse adeus ao torneio.

No Grupo B, a Team Liquid (de Fallen) e FaZe Clan (de coldzera) se enfrentaram logo de cara. A cavalaria levou a melhor sobre a FaZe por 2 a 0. Na sequência, a equipe do “Verdadeiro”, ganhou mais duas séries, sobre Team Vitality (2 a 0) e Natus Vincere (2 a 1), e garantiu vaga nos playoffs.

Enquanto isso, a FURIA, que havia derrotado a Ninjas In Pyjamas (2 a 0) e Natus Vincere (2 a 0), teve que encarar a FaZe. A equipe dos panteras levou a melhor e despachou o time de coldzera do torneio. Porém, a FURIA não conseguiu vencer o confronto decisivo com a Virtus.pro (2 a 0) e está eliminada.

Assim, os playoffs estão organizados da seguinte forma a partir de sexta-feira (26): a Natus Vincere encara a Gambit e o vencedor joga com a Team Spirit. Na outra partida, Astralis e Virtus.pro jogam para saber quem encara a Team Liquid nas semifinais da IEM Katowice 2021.

FREE FIRE

Liga Brasileira de Free Fire

A LBFF 4 não deixou barato e seguiu com suas emoções pela Semana 5. No sábado, o dia do Free Fire começou em um tom futebolístico, com o Santos marcando o primeiro BOOYAH, seguido por Flamengo, Corinthians, Meta Gaming, RED Canids e Timão mais uma vez.

No domingo, as organizações de esports e de clubes de futebol voltaram a duelar, começando pela vitória da LOUD no primeiro salto. Flamengo conseguiu o segundo BOOYAH, mas a LOUD venceu duas na sequência. Corinthians e Cruzeiro fecharam o final de semana.

Com os resultados da Semana 5, a classificação ficou da seguinte forma:

DOTA 2

OGA DPC South America Regional League Season 1

No torneio regional de Dota 2, a semana 5 movimentou a tabela de classificação. A equipe brasileira da SFG e-sports enfrentou e venceu a Team Unknown por 2 a 0. Com o resultado, a SG está em terceiro lugar, com a beastcoast na liderança. Os brasileiros têm chance de desbancar a líder, pois a última semana de disputa tem o encontro entre SK e a beastcoast.

STREET FIGHTER V

Capcom Pro Tour 2020 Season Final – América do Sul

No sábado, o brasileiro Alexandro "Jah Lêxe" (equipe Shodown Gaming) se sagrou campeão da etapa da América do Sul do Capcom Pro Tour 2020. O jogador venceu o peruano Gonzalo "Pikoro" Buleje por 4 x 1 na decisão.

FIFA 21

Global Series Europe 3

No Velho Mundo, foi disputada neste final de semana a 3ª qualificatória do Global Series. O título do ficou com holandês Levi de Weerd (equipe Team Gullit; Playstation 4), que derrotou o britânico Tom Leese (equipe HashTag; Xbox One) por 5 a 3 na decisão.

FORTNITE

Fortnite Champion Series (FNCS)

Na última semana, os 10 melhores trios do torneio se classificaram para as semifinais do FNCS:

• LOUD Lasers, Noble DMD e Filipe Malone
• SNG K1ng, Cadu e Seeyun
• Frans, NW Bagu e jpsk1ng
• HMB Demon, playboy phzin e gsX
• 7e unusual yaeger, 7e juan flip e vichin2x
• CYN Bettackerman, fazer e Navars
• Izuki, lorax9j e ndp
• Hayes, MSG Fabian 1816 e opticalrr
• Rynm7. nov1dade e pronexchi
• Liquid Pulga, Master e Suetam

As últimas vagas serão definidas no próximo final de semana em uma qualificatória que vale mais 3 vagas para trios.