<
>

CSGO: Equipes femininas disputam lugar na final da WESG Latam neste fim de semana

play
"Quando chegou essa oportunidade eu nem acreditei", desabafa Honda sobre ida ao time principal da FURIA (2:52)

O brasileiro também reflete sobre como está sendo jogar contra os melhores times do mundo (2:52)

Com grandes equipes na disputa, a WESG Latam define no fim de semana as grandes finalistas brasileiras. O primeiro confronto que decide uma das grandes finalistas será realizado entre Furia, campeã da GC Masters Feminina II de 2020, e Black Dragons.

Já a segunda vaga na finalíssima será disputada entre MIBR, equipe que anunciou recentemente seu time feminino após dez anos sem uma, e a Havan Liberty, que também anunciou sua entrada no cenário competitivo feminino no começo do ano com a line ex-Soberano.

Para a AMD, jogadora da Havan, apesar de contar com jogadoras mais novas dentro do plantel da equipe catarinense, o que pode ser considerado como uma desvantagem, não existem favoritas na disputa.

“O fato de estarmos pouco tempo juntas pode sim ser entendido como uma desvantagem em relação aos times que se formaram há muito tempo, mas também tem muita equipe que surgiu agora. Isso mostra que será uma competição muito equilibrada. Todas nós temos pé no chão e sabemos onde queremos chegar e vamos dar nosso melhor para ser um bom show para o público que nos acompanha”, diz a jogadora.

O jogo entre as equipes brasileiras acontecem neste sábado (20), com a decisão do título sendo realizada nos dias 06 e 07 de março.

AMÉRICA LATINA NORTE E SUL

Já no lado norte da América Latina, as semifinais serão disputadas entre a equipe mexicana LOEX Pink, que enfrenta as meninas da OSADIA, enquanto os times peruanos ZATAM e NTN Fem competem pela segunda vaga na grande final.

Nas partidas da América Latina Sul, teremos a presença de duas brasileiras, que disputam uma vaga na grande final como ex-9z Team Female contra as argentinas da Furnarius Femmes. Formando o outro confronto das semis, as chilenas da Rebirth encontram as argentinas da UWU.

Os confrontos tanto da América Latina Norte, quanto da Sul, acontecem no decorrer deste fim de semana, com as grandes finais acontecendo no domingo (21).