<
>

Estreia de Fallen na Liquid e Furia em ação: Fique por dentro da BLAST Global Final

play
Flamengo ou Envy? KNG fala que grupo recebeu 'diversas propostas' (3:06)

Os últimos rumores do grupo formado por KNG, Lucas1, Hen1 e Cogu apontam dois times fortes (3:06)

A BLAST Premier: Global Final 2020 abre nesta terça-feira (19) a temporada competitiva de Counter-Strike: Global Offensive em 2021. Oito dos melhores times do mundo estarão na disputa da premiação total de US$ 1 milhão (sendo US$ 600 mil para o campeão). O ESPN Esports Brasil traz um guia especial para você acompanhar o torneio que traz a FURIA e a estreia de Fallen pela Team Liquid.

QUANDO, COMO E ONDE?

A Global Final será disputada de forma online na Europa por conta da pandemia da COVID-19. O torneio acontece entre 19 e 24 de janeiro.

O sistema escolhido é “eliminação dupla”, com chaves de vencedores e repescagem. Para ser desclassificada, a equipe precisa ser derrotada duas vezes. As séries acontecem em melhor de 3, sendo a final em melhor de 5.

QUEM?

As oito equipes que fazem parte do BLAST Premier: Global Final 2020 são:

• Astralis
• Complexity
• Evil Geniuses
• FURIA Esports
• G2 Esports
• Natus Vincere
• Team Liquid
• Team Vitality

Além da importância do torneio e a volta do competitivo de CS:GO, a Global Final é especial para os brasileiros. É a estreia de Gabriel 'FalleN' Toledo pela Liquid, após vitoriosas passagens por equipes como Luminosity, SK Gamings e MIBR.

Já a FURIA, que contratou Paytyn “junior” Johnson para o lugar de HEN1, mas joga com Lucas “honda” Cano, já que o reforço norte-americano ainda não possui visto de trabalho para atuar pela equipe brasileira.

PRIMEIRA RODADA

A programação das partidas, no horário oficial de Brasília, para as primeiras disputadas está agendada da seguinte forma: nesta terça-feira, às 12:30, Astralis enfrenta a Evil Geniuses. Na sequência, às 15:30, a FURIA estreia contra a G2 Esports. Já na quarta-feira, Team Vitality e Complexity jogam às 09:30. Depois, Liquid e NaVi jogam às 12:30