<
>

CBLOL: Flamengo, LOUD e RED Canids fecham primeira semana na liderança

play
Marina Leite fala sobre a criação da identidade visual da Vorax. (3:46)

Felipe Felix conversa com a CEO da equipe gerada pela fusão da Falkol com a PRG (3:46)

Finalizando a primeira semana do CBLOL, a tabela do campeonato tem seus líderes e equipes favoritas ao topo. Começando com o pé direito, o Flamengo novamente mostrou superioridade e atropelou a desfalcada KaBuM. Já a LOUD comprovou que não veio a passeio para o CBLOL, com uma gameplay superior à estreia na competição.

Depois de tanto tempo longe da elite do CBLOL, a RED Canids vem apostando na força dos jovens talentos formados no academy do time e segue invicta na competição. Apesar do começo ruim no primeiro dia de campeonato, a paiN Gaming parece ter encontrado seus defeitos e venceu de forma avassaladora o Cruzeiro.

RED 1 x 0 INTZ

Dominante do começo ao fim, a RED mostrou ao que veio na semana de volta ao CBLOL. Com uma INTZ apática e sem criatividade, a Matilha não teve dificuldades em finalizar a partida, com uma ótima atuação de TitaN, que garantiu o top damage da partida com a Miss Fortune.

Apesar de estar apagado no começo de jogo, Guigo aproveitou o pico de poder do Yone para causar um verdadeiro caos nas rotas laterais, dificultando todas tentativas intrépidas de dive, para finalizar o jogo com facilidade para a Matilha.

FURIA 0 x 1 LOUD

Em um jogo unilateral, a segunda partida do dia foi marcada pelo domínio da recém chegada ao campeonato. Na segunda partida do dia a LOUD garantiu a partida mais rápida do campeonato até o momento com uma vitória aos 23 minutos. Após conquistar o primeiro dragão, a equipe dos Panteras não conseguiu emplacar suas lutas e, após um triple kill de Dynquedo na disputa pelo arauto, viu o jogo fugir de seu controle. Com o barão feito logo após seu nascimento aos 20 minutos, demorou apenas três minutos para a Loud garantiu sua segunda vitória na primeira rodada do CBLOL 2021.

Vorax 0 x 1 Rensga

O duelo entre Vorax e Rensga trouxe ao segundo dia do CBLOL uma partida mais disputada quando comparada às anteriores. Enquanto a Vorax garantiu a vantagem no ouro através do farm, a equipe dos cowboys manteve-se relevante conquistando os dragões, chegando aos 20 minutos com a pressão da alma. Com as equipes sentindo o terreno nos primeiros minutos do jogo, o mesmo seguiu morno até os 27 minutos. Em uma teamfight na região do barão, a Rensga garantiu o ace e levou o barão, além do dragão ancião. A partir disso, não demorou muito até a equipe goiana derrubar o nexus inimigo.

KaBuM 0 x 1 Flamengo

Sem dar qualquer chance ao seu adversário, o Flamengo se mostrou a equipe mais dominante do CBLoL no primeiro final de semana do campeonato. Encaixando ultimates extremamente sincronizadas, principalmente no wombo combo entre Gnar e Orianna, o rubro-negro se mostrou um patamar acima das equipes do torneio.

Vale destacar as ultimates de RedBert de Leona, que começaram todas as lutas favoráveis para o Flamengo, inclusive no início de jogo. Ao lado do seu “duo clássico”, o suporte vem mostrando a melhor forma em sua carreira, jogando de maneira leve e sem pressão do público.

Cruzeiro 0 x 1 paiN

Com uma postura completamente diferente do primeiro dia de CBLOL, a paiN Gaming dominou a partida e garantiu a primeira vitória no campeonato com um verdadeiro atropelo pra cima do Cruzeiro. Além da forcinha do lado vermelho, Tinowns e cia mostraram sua verdadeira força dentro de Summoner’s Rift, aplicando a postura que se esperava do time no sábado.

Apesar de jogar doente, brTT fez ótima partida com sua Kai’Sa, utilizando sua ultimate para entrar em diversas lutas em equipe e se posicionando de forma excepcional, aproveitando da proteção da ultimate do Galio para se infiltrar nas linhas inimigas sem ser deletado.