<
>

MIBR, FURIA e Flamengo estão entre os mais citados no Twitter em 2020

play
MatchMaking: Os grandes vencedores do Prêmio eSports Brasil 2020 (3:13)

Felipe Felix e Rodrigo Guerra analisam os maiores nomes do ano nos esportes eletrônicos (3:13)

Segundo um levantamento de dados divulgado nesta segunda-feira (11), o ano de 2020 foi mais movimentado para os games no Twitter. Foram mais de 2 bilhões de tweets sobre os universos dos games e esports, um crescimento de 75% em relação à 2019. Entre os países que mais tuitaram ao longo do ano, o Japão está no topo da lista, seguido por Estados Unidos, Coreia do Sul, Brasil e Tailândia.

Em se tratando de organizações de esports, o Twitter divulgou quais foram os 10 times mais citados por mensagens no Brasil. A lista é composta por:

1. MIBR
2. paiN
3. Flamengo
4. FURIA
5. INTZ
6. Team Liquid
7. Fnatic
8. Vivo Keyd
9. KaBuM
10. Cloud9

Na esfera mundial, a MIBR segui se destacando como a terceira na lista das equipes mais citadas. A primeira colocação ficou com a FaZe Clan. PaiN, FURIA e Flamengo também estão na lista mundial. Entre os jogos mais populares na rede social, o “Top 10 brasileiro” é formado por:

1. League of Legends
2. Among Us
3. Minecraft
4. Fortnite
5. VALORANT
6. Grand Theft Auto
7. The Last of Us Pt. 2
8. The Sims
9. Animal Crossing
10. Free Fire

A pesquisa aponta que o evento mais citado globalmente foi o The 2020 Game Awards e o atleta mais popular na rede social foi Mongraal, pro player de Fortnite da FaZe Clan. Ainda na lista dos jogadores mais citados, figuram os brasileiros TACO, Fallen e fer.