<
>

Riot Games anuncia o calendário oficial da primeira etapa de 2021

play
Veja como ficar por dentro da Janela de Transferências do CBLoL no MatchMaking. (1:42)

Felipe Felix e Rodrigo Guerra mostram as reportagens especiais do site do ESPN Esports Brasil (1:42)

A espera para a primeira etapa do CBLoL de 2021 chegou ao fim. Na tarde desta quarta-feira (6), a Riot Games divulgou o tão esperado calendário da próxima etapa, realizada no modelo de franquias. Além da data e os confrontos, a organizadora revelou o formato dos playoffs, semelhante ao disputado pela LCK também na próxima etapa, com os melhores seis times da fase regular disputando duas vagas para a grande final.

Já temos novidades logo na estreia da competição, com a paiN Gaming enfrentando a novata LOUD, no “clássico das multidões”, no dia 16 de janeiro. Tradicionalmente, a Riot Games abre o CBLOL com as duas maiores torcidas daquela etapa. Ainda no mesmo dia, Flamengo e Vorax encerram o sábado com cinco jogos.

Com um modelo semelhante ao da LCK, o CBLOL volta a ter seis equipes classificadas para sua fase de playoffs, algo que não era visto no campeonato desde 2018, quando o campeonato era realizado no formato de escalada, também semelhante ao formato da liga coreana.

BASE FORTE DO LOLZINHO

Campeonato criado junto com a chegada das franquias, a CB Academy também tem suas datas definidas. Começando no dia 19, os jogos são espelhados com a liga principal, seguindo a mesma ordem do final de semana anterior.

Realizados terça e quarta, a liga de desenvolvimento vai contar com novidades no casting, com Ravena e Colosimus estreando como comentaristas, conforme apurado pela reportagem do ESPN Esports Brasil.